Após as denúncias infundadas do radialista, já que não tem diploma de jornalista, Fabiano Gomes ao dizer que a Prefeitura de Campina Grande seria a responsável por “induzir a empresa Ideia Digital à corrupção”, na matéria do Fantástico, o prefeito Veneziano recomenda que jovem faça jornalismo responsável.
Durante programa veiculado na tarde de hoje, pela emissora Correio FM, o aprendiz de jornalista insinuou que a negociata proposta pela equipe de reportagem para comprovar a atitude criminosa da empresa, utilizando o nome da prefeitura de Sapé, foi uma cilada preparada pela prefeitura de Campina Grande.
Na visão alucinada do aprendiz de jornalista, não existe nenhum crime, nenhum escândalo ou problema algum que envolva seus aliados. O que existe para Fabiano, é uma tentativa do PMDB em prejudicar Ricardo Coutinho, Aguinaldo Ribeiro e quem mais estiver envolvido nesse crime comprovado pelo TCE.
O prefeito Veneziano, sábio que é, vê nessa atitude irresponsável de Fabiano a desesperada estratégia de desviar o foco da questão e jogar o problema para Campina Grande.
O prefeito bem disse que suportou inúmeras inverdades, levianamente proferida pelo aprendiz de jornalista (que no meu ver é um perigo, pois não tem nenhum senso de ética, de responsabilidade, mas tem um microfone nas mãos). Durante participação no programa da Correio FM, Veneziano listou algumas das falácias de Fabiano e resolveu se pronunciar por causa da responsabilidade institucional que carrega.
Confira participação de Veneziano no Correio Debate.
Blogdodercio
Entrevista que deixa bem claro o tipo de jornalismo que vem sendo feito há vários anos no Estado da Paraíba. Lamentável que tenhamos de ouvir matérias desse porte.
ResponderExcluirQuero deixar bem claro também que nossa Carta Magna em seu artigo 5º, inc. XIV, resguarda o sigilo da fonte quando necessário ao sigilo da fonte. Mas no mesmo Art. 5º, inc. V, que fica assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem.
Portanto, podemos concluir que tudo bem manter a fonte sigilosa, mas também fica claríssimo que devemos ter o cuidado necessário e a cautela de falar qualquer coisa antes de verificar a veracidade de qualquer informação.
Errata:
ResponderExcluir1. O Art. 5º, inc. XIV, resguarda o sigilo da fonte quando necessário ao exercício profissional.
2. Corrija-se: Mas, o mesmo Art. 5º, inc. V, assegura o direito...
3. ... que devemos ter o cuidado e a cautela necessário antes de falar...