segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vital vai propor Encontro Nacional de Turismo Rural para divulgar destinos turísticos do interior do Brasil



O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou nesta segunda-feira (23) que vai propor, no início do período legislativo do Congresso Nacional, a realização de um Encontro Nacional de Turismo Rural. O objetivo, segundo informou via twitter, é divulgar os destinos do interior do Brasil, além de fortalecer a aviação regional.

Vital disse que o Brasil é rico em destinos com potencial turístico não apenas no litoral brasileiro, mas também nas cidades do interior, sobretudo onde ficam as áreas rurais. “Nós temos que aproveitar esse tempo que temos até os dois grandes eventos que vamos realizar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, para fortalecer o nosso turismo rural”, disse.

O Senador citou como exemplo de potencial turístico do interior o estado da Paraíba, que tem muitos atrativos para turistas brasileiros e até mesmo do exterior. “A Paraíba tem um litoral belíssimo, mas também tem potencial rural. Nós temos atrativos turísticos em todas as regiões do Estado e temos que aproveitar nosso potencial”.

Aviação Regional – Outro objetivo do Encontro é desenvolver a aviação regional, como forma de interligar ainda mais o interior brasileiro. “Para isso, vamos debater a ampliação das rotas já existentes e a adoção de novas rotas, com a participação da ABETAR, que é a Associação Brasileira das Empresas do Transporte Aéreo Regional”.

Segundo Vital do Rêgo, o debate do Turismo Rural no Brasil vai proporcionar uma oportunidade para que o próprio país conheça o seu potencial turístico do interior. “Vamos mostrar a força do Brasil rural”.

Vital finalizou citando estudos que mostram a disposição dos turistas, em sua maioria, de permanecer aproximadamente três dias nas cidades litorâneas, até sentir vontade de conhecer o interior. “Três dias é o tempo máximo que o turista fica no litoral, até despertar nele o desejo de conhecer mais sobre a região”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário