quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Veneziano confirma implantação de 20 academias da Saúde em Campina Grande até o final do ano



O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo confirmou na manhã desta quinta-feira (26) que a cidade de Campina Grande terá 20 Academias da Saúde em funcionamento até o final do ano. Segundo ele, a intenção é proporcionar locais para a prática de exercícios físicos em todas as áreas da cidade.

Veneziano lembrou que a cidade já foi contemplada com três academias, sendo uma instalada na Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Presidente Médici; outra no Parque da Criança e uma terceira, que será entregue à população na tarde destaquinta, no Açude Velho, ao lado da Associação Campinense de Imprensa - ACI.

“São locais que, tradicionalmente, são usados pela população para a prática de caminhada e que passaram a contar com uma Academia ao ar livre. Da mesma forma, vamos dotar outras áreas da cidade até o final do ano. Nossa intenção é implantar 20 academias, no total, e para isso contamos com o apoio do Senador Vital do Rêgo e da Deputada Federal Nilda Gondim”, disse o prefeito.

Veneziano confirmou que as próximas academias serão implantadas nas seguintes áreas da cidade: Rua Ana Azevedo, no bairro da Palmeira; Praça Joana D’arc, no bairro de José Pinheiro e em Santa Terezinha. “Estas que estamos implantando e as demais, todas, foram conseguidas através da atuação de Vitalzinho e da Deputada Nilda Gondim”, lembrou.

O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infra-estrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários.

As atividades são desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.

Codecom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário