quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vital assume compromisso de levar juntamente com Nilda Gondin pleitos sobre Porto de Cabedelo a presidente Dilma Rousseff



Cumprindo agenda em Brasília mesmo com o Congresso Nacional em recesso, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) se comprometeu nesta quarta-feira (25), em ajudar a deputada licenciada Nilda Gondim (PMDB-PB), a levar a presidente Dilma Rousseff,  os encaminhamentos da Sessão realizada pela Assembleia Legislativa para debater a continuidade das obras de dragagem do Porto de Cabedelo.
Vital que não pode comparecer a Sessão por conta de compromissos já agendados, elogiou a iniciativa do presidente da Assembleia deputado Ricardo Marcelo de formar um amplo movimento em prol da estruturação do porto. O senador disse que foi bem representado na Sessão pela deputada  Nilda Gondim e que por isso, se inteirou de toda a discussão. “A deputada Nilda me representou muito bem se comprometendo em levar toda a pauta para ser debatida em Brasília com a bancada paraibana e com a presidente Dilma Rousseff”, elogiou o senador.
A deputada peemedebista que desde o último de semana se encontra em João Pessoa, avaliou a Sessão como positiva. Em entrevista a assessoria de comunicação do senador Vital do Rêgo, Nilda Gondim reafirmou o seu compromisso de levar ao conhecimento dos senadores e demais deputados federais paraibanos a pauta da reunião, para que então seja marcada uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff. Empolgada com o resultado da Sessão, ela disse que não tinha dúvida de que a presidente Dilma Rousseff iria acolher o pleito dos paraibanos e garantir os recursos necessários para a continuidade da dragagem do Porto de Cabedelo.  “Com absoluta certeza, ela é sensível a projetos dessa natureza e nos atenderá. A presidente é uma mulher séria que tem compromisso com o social e que tem conduzido com pulso os destinos de nosso país. Por isso eu acredito que essa Sessão vai surtir efeitos positivos. E vou levar juntamente com o senador Vital do Rêgo levar todos os pleitos a presidente”, afirmou Nilda por telefone.
A parlamentar destacou ainda a importância do Porto de Cabedelo para o desenvolvimento econômico da Paraíba. Ela lembrou que nos anos 60 o Porto era referência no Nordeste. Por isso, precisa aprofundar a sua dragagem para voltar a receber navios de grandes portes e assim, impulsionar o desenvolvimento do Estado. Para a deputada Nilda Gondim, o aumento da capacidade de operacionalização do Porto de Cabedelo significará um avanço importantíssimo para a economia da Paraíba.
A Paraíba segundo ela, não pode continuar dependendo do porto pernambucano de Suape para operacionalizar o transporte da grande maioria dos produtos que importa e exporta. “Temos que investir no Porto de Cabedelo, que já teve grande importância, por exemplo, no escoamento da produção agrícola do Nordeste e que hoje depende, dentre outros projetos complementares, da conclusão do projeto de dragagem do seu Canal de Acesso para poder receber navios de grande porte e assim incrementar as atividades econômicas na zona portuária do Estado com a geração de inúmeros novos empregos” comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo também avaliou a sessão como proveitosa e reafirmou  o compromisso do Poder Legislativo, através de sua agenda positiva, com a pauta de desenvolvimento da Paraíba, que inclui o Porto de Cabedelo. “Por isso, é importante a união de todas as matizes políticas em favor da conclusão da dragagem do canal de acesso ao Porto, essencial para incrementar o desenvolvimento econômico do Estado”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário