segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chuvas caidas nas ultimas horas na regiao de Cajazeiras deixa agricultores alegres


Nos últimos  dias, houve uma mudança no clima em toda região, criando a espectativa de chuvas Vários municípios do alto sertão paraibano foi banhado por chuvas acima de 30mm, criando uma boa expecatitiva de inverno para o ano de 2012.

Para os agricultores é um sinal de que o inverno já foi iniciado, e que agora é hora de preparar a terra para o plantio. Muitos produtores reclamavam com a falta de pastagem para os animais, já que novembro e dezembro não choveu e o pasto secou, sendo na maioria deles destruidos pelas queimadas.

já para o engenheiro Agronônimo Adalberto Nogueira, o período de inverno se inicia mesmo no mes de fevereiro, já que algumas ocorrências no oceano atlântico pode interferir no atraso das chuvas.  Adalberto disse ainda que janeiro pode  cair chuvas fortes, ocasionada pela alta temperatura.

Vários agricultores esperam dos municípios, o planejamento para o corte de terras e distribuição de sementes selecionadas, já que  até o momento nem o Governo federal e nem o Governo estadual, liberou sementes para plantio.

Da Redação  Cajainformado foto Ângelo lima foto Serra do Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário