sábado, 10 de dezembro de 2011

Vital do Rêgo é escolhido o senador do ano


Em noite festiva o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) estiveram presentes ontem (09) na entrega do ‘Prêmio Executivos de Verdade 2011’, da revista Paraíba Verdade que já atua no mercado especializado há mais de seis anos. Na ocasião ambos foram homenageados com respectivas comendas pelas suas atuações e receberam o prêmio da noite em nome do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que não pode estar presente.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) vem a público agradecer a lembrança do seu nome como parlamentar do ano. O nome de Vital foi escolhido em pesquisa pública, onde foi analisada sua atuação ao longo deste ano, o peemedebista é o único senador da Paraíba na lista dos premiados.
“Para mim é motivo de orgulho representar a Paraíba. Fui eleito para honrar o cidadão e estou trabalhando para tanto. Nestes oito meses de trabalho, procuramos fazer um mandato participativo, ouvindo a população sobre temas relevantes como meu substitutivo sobre a redistribuição da partilha dos royalties, minha atuação na CMO visando promover o orçamento mais democrático da história do país, entre outros.”, afirmou o parlamentar, que preside a Comissão Mista do Orçamento (CMO).
“Sinto-me orgulhoso em nome de todos os paraibanos de receber essa honraria em nome do senador Vital do Rêgo que vem fazendo em Brasília um trabalho profícuo por um Brasil mais justo em especial pelos 223 municípios paraibanos”, disse Veneziano.  
A escolha dos parlamentares vencedores do Prêmio Executivos de Verdade 2011 foi dividida em várias categorias.  Na premiação que ocorreu nesta sexta-feira (09) no restaurante Campina Grill – foram escolhidos ainda o melhor, vereador, prefeito, deputado, empresários, profissionais liberais e agentes públicos do ano.




Um pouco de sua história
Vital do Rêgo foi vereador em Campina Grande por dois mandatos, passando por três mandatos de Deputado Estadual, sendo líder da oposição e líder do governo, até chegar à Câmara Federal como o deputado mais votado da Paraíba. Formado em Medicina e Direito, iniciou sua trajetória política movido por formação genética, visto que carrega em sua vida a herança de políticos da estirpe de Argemiro Figueiredo e Vital do Rego.
Como deputado federal, foi considerado o 4º deputado do país entre os 513 que mais apresentou proposituras na sua passagem pela Câmara dos Deputados. “Em nosso mandato dividimos nosso tempo trabalhando muito e dividindo o tempo entre as atividades legislativas e buscando incansavelmente recursos e investimentos para o Estado”.

Tags: , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário