segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fiat restringe contratação para fábrica em Goiana para pernambucanos


Fiat já começou a seleção para a contratação de 7 mil pessoas

 Informações sobre as contratações, que começam a ser feitas pela Fiat, para a fábrica localizada na cidade de Goiana (PE) podem causar um mal estar entre os estados de Pernambuco e Paraíba. Segundo a imprensa pernambucana, a empresa restringiu a contratação dos profissionais residentes no estado Pernambucano.
As informações dos veículos de comunicação  de Pernambuco é que a empresa definiu e apresentou ao Estado uma lista com os 12 municípios onde contratará pessoal. Durante a construção, as principais atividades demandadas serão as de ajudante, ajudante de montagem, pintor, servente, azulejador, carpinteiro e apontador. Os cursos terão de cem a 200 horas aula.
As contratações serão realizadas em Goiana, que sediará a fábrica, e também em Abreu e lima, Aliança, Condado, Camutanga, Ferreiros, Igarassu, Itamaracá, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga e Timbaúba.
Indagado sobre a possibilidade da empresa italiana contratar apenas pessoas que residam nas cidades de Pernambuco, o governador Ricardo Coutinho declarou que desconhece essa informação. Segundo o gestor estadual, é do seu conhecimento que a Fiat está selecionando pessoas da Paraíba para o processo de seleção.
A empresa deverá contratar 7 mil pessoas na construção para a construção da fábrica, e o pessoal selecionado passará por treinamento a partir de janeiro e as obras civis começam em abril.
Após a conclusão da obra, a fábrica da Fiat irá empregar 4.500 funcionários no processo produtivo e administrativo, além de inúmeras vagas em 60 fornecedores que vão se instalar na região.
da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário