terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Veneziano destaca importância do PCCV da Saúde e diz que plano vai beneficiar mais de 2.600 servidores


O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, disse na tarde desta terça-feira (06) que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento da Saúde – PCCV, aprovado pela Câmara Municipal da cidade durante sessão realizada pela manhã, vai beneficiar, diretamente, mais de 2.600 servidores da Saúde. Segundo ele, o plano injetará, a partir de abril, mais de R$ 800 mil na Folha de Pagamento dos Servidores.

Ele lembrou que, da mesma forma como a Prefeitura de Campina Grande, em sua gestão, beneficiou outras categorias de servidores, com seus Planos de Cargos, também beneficia os servidores da Saúde. “Nós fizemos o Plano de Cargos do Magistério, da STTP, estamos discutindo o Plano dos Engenheiros, fizermos o da Saúde. Desta forma, vamos beneficiando todas as categorias de funcionários”.

Ele classificou o PCCV da Saúde como “uma grande vitória dos servidores na atual administração, através de uma articulação da nossa atual Secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, dos secretários que a antecederam, com a participação da Procuradoria do Município, da Secretaria da Administração e de outros setores da Administração Municipal”.

Desprecarização - Veneziano lembrou que a adoção do Plano de Cargos dos Servidores da Saúde só foi possível porque, ao assumir a Prefeitura, ele tratou de desprecarizar os vínculos dos funcionários e realizar concursos públicos. “Como poderíamos adotar um Plano de Cargos se tínhamos, na estrutura da Saúde, uma total precarização dos vínculos?”, questionou o Prefeito.

Ele lembrou que, ao assumir, constatou que os vínculos empregatícios dos profissionais da Saúde com a PMCG eram inexistentes e/ou precários. “Nós tínhamos médicos e outros profissionais contratados de forma precária, através das Sociedades de Amigos de Bairro – SABs e uma relação precária com os Agentes de Saúde e Agentes de Vigilância Ambiental, por exemplo”.

O Prefeito disse que determinou à sua equipe que adotasse, de forma imediata, medidas para que os vínculos fossem desprecarizados. “Desta forma, desprecarizamos estes vínculos e fizemos os concursos necessários. A partir de então passamos a estudar o Plano de Cargos, com o debate franco e aberto com as categorias da Saúde e, hoje, temos um dia marcante para estes servidores, que é o dia da aprovação do PCCV”.

Codecom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário