
Segundo Vital, as cidades com menos de 50 mil habitantes representam mais de 90% da totalidade de municípios brasileiros. “Nas reuniões da Comissão de Orçamento que fizemos em todas as regiões do país, a começar pela reunião da Paraíba, percebemos que a maioria das demandas vem das pequenas cidades. E, se olharmos bem, historicamente as cidades pequenas tem sido colocadas em segundo plano nas peças orçamentárias”, afirmou.
Segundo o Presidente da Comissão, a reunião com Arlindo Chinaglia ocorreu na própria CMO e serviu para acertar os detalhes do Relatório Preliminar de Vinculação de Despesas para o ano que vem. “O deputado Arlindo Chinaglia, que também acompanhou as reuniões regionais da CMO, me disse que também sentiu esta necessidade, de priorizar as pequenas cidades, e garantiu que adotará esta postura em seu relatório”, afirmou Vital do Rêgo.
De acordo com o senador paraibano, em todas as reuniões regionais da CMO a necessidade dos pequenos municípios ficou evidente. “Vi, Brasil aforam, a angústia de municípios que não dispõem de receita própria e que vivem às custas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Defendo que o Orçamento da União olhe de forma diferenciada para estas cidades”.
De acordo com Vital, ao final da reunião o relator Arlindo Chinaglia disse que vai atender a solicitação e incluir, em seu relatório preliminar, ações prioritárias para cidades com menos de 50 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário