segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vital se reúne com Relator Geral do Orçamento e pede prioridades para pequenas cidades no OGU 2012



O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), Presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional – CMO esteve reunido na manhã desta segunda-feira (17) com o Relator Geral do Orçamento, Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) para discutir o relatório preliminar do Orçamento 2012. Na oportunidade, Vital pediu a Chinaglia que dê prioridade, no relatório, às demandas dos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes.
Segundo Vital, as cidades com menos de 50 mil habitantes representam mais de 90% da totalidade de municípios brasileiros. “Nas reuniões da Comissão de Orçamento que fizemos em todas as regiões do país, a começar pela reunião da Paraíba, percebemos que a maioria das demandas vem das pequenas cidades. E, se olharmos bem, historicamente as cidades pequenas tem sido colocadas em segundo plano nas peças orçamentárias”, afirmou.
Segundo o Presidente da Comissão, a reunião com Arlindo Chinaglia ocorreu na própria CMO e serviu para acertar os detalhes do Relatório Preliminar de Vinculação de Despesas para o ano que vem. “O deputado Arlindo Chinaglia, que também acompanhou as reuniões regionais da CMO, me disse que também sentiu esta necessidade, de priorizar as pequenas cidades, e garantiu que adotará esta postura em seu relatório”, afirmou Vital do Rêgo.
De acordo com o senador paraibano, em todas as reuniões regionais da CMO a necessidade dos pequenos municípios ficou evidente. “Vi, Brasil aforam, a angústia de municípios que não dispõem de receita própria e que vivem às custas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Defendo que o Orçamento da União olhe de forma diferenciada para estas cidades”.
De acordo com Vital, ao final da reunião o relator Arlindo Chinaglia disse que vai atender a solicitação e incluir, em seu relatório preliminar, ações prioritárias para cidades com menos de 50 mil habitantes.
assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário