quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sctrans inicia operação “Tolerância Zero.”


A Superintendência de Transportes e Trânsito (SCTrans) de Cajazeiras vai tornar mais rigorosa a fiscalização dos estacionamentos irregulares nas calçadas e passeios públicos e determinou “tolerância zero”.
A partir de agora, os veículos flagrados cometendo este tipo de infração serão imediatamente autuados pela fiscalização da SCTrans.
Segundo o órgão, a medida se faz necessária em função do desrespeito por parte dos condutores de veículos aos pedestres e portadores de necessidades especiais. As calçadas e os passeios são locais exclusivos para o trânsito de pessoas a pé e cadeirantes e muitas vezes são ocupados por carros e motos, obrigando essa população a transitar na via, disputando espaço com os veículos e pondo em risco a sua segurança.
O Superintendente de trânsito da SCTrans, Marcos Túlio, disse que as autuações dos veículos encontrados estacionados na calçada, serão feitas pelos agentes de trânsito e que essa fiscalização será feita com rigor.
Multa
A infração de estacionar o veículo em calçadas é grave e a penalidade é uma multa de R$ 127,53 mais 5 pontos negativos na Carteira Nacional de Habilitação. Dependendo do transtorno causado, o veículo também poderá ser rebocado e recolhido ao pátio da PPTRAN o que implicará mais um custo para o condutor infrator.
Denúncias de veículos estacionados na calçada podem ser feitas à SCTrans pelo 83-35315630 – Central de Reclamações e Informaçõe    Da redação do Alô sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário