segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Grave acidente paralisa a Fórmula Indy

Dan Wheldon sofreu um grave acidente durante as primeiras voltas da prova em Las Vegas


O clima de festa para a última prova da temporada da Indy acabou na volta número 12. Vencedor das 500 milhas de Indianápolis e com chance de ganhar cinco milhões de dólares, Dan Wheldon sofreu um grave acidente durante as primeiras voltas da prova em Las Vegas. Segundo a rede de TV americana ABC, o estado de saúde de Wheldon é grave e ele foi levado de helicóptero para o University Medical Center de Las Vegas.
Além do piloto da Sam Schmidt, Will Power, Townsend Bell, Tomas Scheckter, Tracy, EJ Viso, Alex Lloyd, Buddy Rice, Vitor Meira, James Jakes, JR Hildebrand, Jay Howard, Charlie Kimball e Wade Cunningham também se envolveram na batida e estão fora da corrida, que foi paralisada.
"Foi o caos", disse Alex Lloyd. "De repente, toda a pista ficou cheia de carros por toda parte. Foi tudo muito confuso”, continuou.
"Foi um acidente horrível," disse Paul Tracy. "Vamos rezar por Dan”, prosseguiu.
Hildebrand e Mann, outros que sofreram lesões no acidente, estão no centro médico, estão sobobservação. E segundo relatos, na reunião com organização, alguns pilotos choram. Até agora, não se sabe se a corrida continuará ainda neste domingo.
Com o abandono de Will Power, Dario Franchitti já é campeão da temporada. É o quarto título em cinco anos do piloto da Ganassi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário