quinta-feira, 20 de outubro de 2011


20/10/2011 - 01:15

Senado aprova nova distribuição dos royalties do petróleo e Vital é aclamado em plenário: “Ele tornou o Brasil igualitário”


O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (19) o substitutivo do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao projeto que institui novos critérios de partilha dos royalties e da participação especial decorrente da exploração do petróleo (PLS 448/11). Durante e depois da votação, Vital foi aclamado em plenário, sendo elogiado por senadores das diversas bancadas.
Durante a votação, Vital se colocou à disposição dos demais Senadores para tirar dúvidas em relação ao seu relatório. Um a um, ele respondeu aos questionamentos e esclareceu dúvidas em relação à sua proposta de distribuição dos royalties. Em alguns momentos, chegou a falar duro, na defesa dos estados não produtores – a exemplo da Paraíba.
A sessão foi marcada por declarações de diversos senadores, parabenizando Vital pelo relatório e pela decisão de brigar em nome dos estados que, historicamente, sempre estiveram em segundo plano, na questão da partilha. Até o final da sessão, mesmo depois da votação, vários parlamentares ocuparam a tribuna para elogiar a postura de Vital.
- O Senador Vital do Rêgo tornou o Brasil mais igualitário – afirmou o Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP);
- Quem ganhou foi a democracia e o brasileiro – disse o Senador Waldemir Moka (PMDB-MS);
- Hoje é uma data histórica para o país. Decidimos aqui, hoje, o futuro da nação brasileira – declarou a Senadora Ana Rita (PT-ES);
- O relatório foi apresentado com muito brilho pelo senador Vital do Rêgo – afirmou a Senadora Ana Amélia (PP-RS), declarando-se uma municipalista convicta;
- Vital do Rêgo conseguiu uma fórmula que beneficiasse a todos – disse o Senador Demóstenes Torres (DEM-GO);
- A proposta de Vital do Rêgo garante uma distribuição justa da riqueza nacional – declarou o Senador João Ribeiro (PP-TO);
- A redistribuição é parte da construção de um novo Brasil, com menos desigualdade – disse o Senador Humberto Costa (PT-PE).
O substitutivo de Vital do Rêgo garante a destinação dos recursos a todos os estados e municípios do país – produtores e não produtores, o que gerou um reconhecimento nacional à atuação do paraibano. Vital foi destaque nos principais telejornais do Brasil nesta quarta-feira, além de ter aparecido de forma positiva nos principais jornais e sites de notícias do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário