domingo, 16 de junho de 2013

PMDB e Fundação Ulysses Guimarães lotam auditório da UFCG em Sousa no segundo Pensando a Paraíba. Veja fotos



Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e representantes de diversas entidades de Sousa e região lotaram o auditório a Universidade Federal d Campina Grande – UFCG na cidade de Sousa, na manhã e tarde deste sábado, durante a realização do 2º Pensando a Paraíba. O evento é promovido pelo Diretório Estadual do PMDB da Paraíba e pela Fundação Ulysses Guimarães.

Durante o encontro, representantes de diversas entidades de Sousa e de cidades vizinhas tiveram a oportunidade de discutir os principais problemas da Paraíba e, ao mesmo tempo, propor soluções. A cada explanação de representantes de entidades, as sugestões eram catalogadas, para se juntar às de Patos, colhidas no 1º Pensando a Paraíba, realizado no último dia 1º de junho e às dos demais eventos que ainda ocorrerão.

A organização do encontro recebeu relatórios e sugestões de várias entidades.  A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sousa, por exemplo, entregou um documento formalizando as sugestões ao PMDB. “Com esse encontro, o PMDB está cumprindo seu papel de responsável pelo debate e pela construção de um projeto sério e comprometido com o desenvolvimento do Estado”, disse o Presidente do PMDB-PB, José Maranhão.

“Foi uma grande oportunidade de debater com os sertanejos as realidades da região e, acima de tudo, como foi em Patos e como será nas outras cidades, ouvir a população e colher as sugestões para o grande projeto de desenvolvimento que o PMDB e a Fundação irão oferecer à Paraíba. Os paraibanos merecem muito mais do que o que nós estamos, hoje, a assistir”, afirmou Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato a governador pelo PMDB e um dos participantes do encontro.

O Senador Vital do Rêgo destacou a participação das caravanas de outras cidades e do povo de Sousa, nas pessoas de Dona Júlia, de 92 anos, primeira filiada do PMDB de Sousa e do Cigano Luiz, que participaram do ciclo “representando a força do homem, da mulher, da coragem do povo de Sousa, que vai ás ruas, clamando por mudanças”. Para ele, “foi um encontro que irmanou homens e mulheres pela mudança da Paraíba, pela democracia no Estado, para renovar as relações de convivência, dizendo a cada um: nós podemos mais”.

Para o Deputado Federal Benjamin Maranhão, é necessário que a Paraíba encontre mudanças que a tragam de volta ao rumo do desenvolvimento. “Temos que encontrar soluções para os problemas que afligem os paraibanos. Não só para Sousa, mas para toda a região. E vejo a irrigação como uma grande alternativa para o futuro da região”.

O Deputado Estadual Janduhy Carneiro afirmou que o encontro apresenta “uma alternativa para o desenvolvimento e para o progresso da Paraíba”. Segundo ele, a Paraíba é, hoje, gerida por “um governador que vivia inserido nos movimentos sociais, lutando pelos servidores públicos e que, de repente, mudou e passou a nem receber os servidores públicos para dialogar”.

Para o Deputado Gervásio Maia, no encontro “o PMDB tem a oportunidade de ouvir aquilo que o povo paraibano quer falar, onde os partidos se reúnem para tratar a política de forma verdadeira”. Já o Prefeito de Sousa, André Gadelha, anfitrião do encontro disse ter ficado satisfeito com a participação do povo e, “mais que isso, com as propostas apresentadas”. O próximo encontro será no dia 6 de julho, na Câmara Municipal da cidade de Guarabira.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário