quinta-feira, 20 de junho de 2013

Conselho Regional de Medicina homenageia Senador Vital “por atuação em favor da regulamentação da Medicina”



O Conselho Federal de Medicina – CFM prestou uma homenagem, nesta quinta-feira (20) ao Médico e Senador Vital do Rêgo (PMDB- PB) por sua atuação em favor da Medicina. A solenidade ocorreu na sede do Conselho, em Brasília.

Durante encontro, o presidente da entidade, Roberto d’Avila enfatizou o envolvimento do Senador em várias frentes, nesse sentido: em sua atuação como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), corregedor do Senado e presidente da comissão temporária destinada a propor soluções ao financiamento do sistema de saúde no Brasil, dentre outras responsabilidades.

“Vital do Rêgo também atuou em favor do projeto que regulamenta a atividade médica (PLS 268/2002), aprovado nesta terça-feira (18), e é autor da PEC 34/2011 que trata da criação da carreira de médico de Estado”, diz destaque no portal do Conselho (http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23887:parlamentar-recebe-homenagem-por-atuacao-em-prol-da-regulamentacao-da-medicina&catid=3).

“Hoje podemos comemorar o ato médico sim. Foram onze anos e esse conselho deve ter debatido o tema, não centenas, mas milhares de vezes. As atas estão acumuladas e marcam os depoimentos dos senhores e dos antecessores dos senhores acerca da necessidade do Congresso Nacional regulamentar a medicina”, destacou o parlamentar.

Vital do Rêgo foi saudado pelos conselheiros federais e se colocou à disposição da comunidade médica para manter uma parceria em favor da saúde e da Medicina no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário