Senador peemedebista recebeu o apoio da ALPB e articula junto ao presidente da Câmara a votação da matéria em regime de urgência

Foi nessa data também, que a Convenção sobre a Luta contra a Desertificação foi aprovada. Por esses e por outros motivos o senador Vital destaca que, essa é a data oportuna para promovermos a sensibilização da opinião publica sobre a necessidade de fomentar a cooperação internacional no combate à desertificação e aos efeitos da seca.
Vital já solicitou uma reunião de urgência com o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves (PMDB) para que o projeto de Lei que anistia a dívida dos pequenos produtores aprovados na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), seja votado em regime de urgência.
O projeto de autoria do senador Vital foi aprovado por unanimidade na CAE. "Pedirei a Henrique que meu projeto que perdoa dívida dos agricultores, aprovado na CAE do Senado, tenha Regime de Urgência na Câmara" afirmou.

O documento, assinado pelos 36 parlamentares da Casa Epitácio Pessoa, requer uma atenção especial aos deputados federais do Congresso Nacional para que a matéria seja rapidamente apreciada e caso aprovada, resolva o endividamento de mais de 150 famílias nordestinas junto aos bancos oficiais.

"O PLS 688 já passou em duas comissões e, aprovado na CAE, segue para o plenário da Câmara. Ele tem sido visto como salvação dos produtores" postou em seu twiter. De autoria do senador Vital do Rêgo, a proposta foi aprovada com 15 votos favoráveis e nenhum contrário e beneficia mini, pequenos ou médios agricultores, suas cooperativas ou associações não só no Nordeste, mas em alguns municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo, que também fazem parte da Sudene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário