sábado, 25 de maio de 2013

Vital garante que André Gadelha terá papel importante na campanha do PMDB em 2014 e reafirma que partido construirá uma proposta diferente




A forma calorosa como o prefeito de Sousa André Gadelha (PMDB), recebeu o pré-candidato a governador na Paraíba em 2014 Veneziano Vital do Rêgo, na tarde desta sexta-feira (23) chamando-o de "é o craque do nosso time" já diz tudo. André, uma das fortes lideranças sertanejas, terá papel importante em 2014, sendo uma das peças chaves  para ajudar o partido a retomar o comando política na Paraíba.

O senador Vital do Rêgo que será o coordenador geral da campanha, enfatizou que "Andresão" como popularmente é conhecido o prefeito sousense, será fundamental para o êxito do projeto do PMDB em construir uma proposta diferente que assegure a reconstrução de uma nova Paraíba. Segundo ele, a liderança de André no Sertão é incontestável, sendo um dos políticos mais queridos da cidade de Sousa.

Vital enfatizou ainda que o prefeito está afinadíssimo com o projeto do PMDB e certamente, será um dos coordenadores da campanha de Veneziano no ano que vem na região sertaneja. Ele lembrou ainda que André terá papel importante na articulação política que resultarão na composição de alianças com outros partidos que fazem oposição ao atual modelo de gestão implantado no Estado. 

Vital do Rêgo acrescentou que além de André Gadelha, outros líderes políticos da região sertaneja também estão unidos e comprometidos com o projeto do PMDB e também contribuirão para que o partido alcance sucesso em 2014. O senador citou como exemplo, a prefeita de Patos Francisca Motta, o deputado Federal Hugo Motta, o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley, entre outras lideranças que apostam em Veneziano como esperança da Paraíba em 2014.

Por outro lado, o senador enfatizou que a peregrinação que Veneziano tem feito pela Paraíba tem servido para ele descobrir os reais problemas que hoje afetam os paraibanos. 

Mais que criticar, Veneziano conforme destacou Vital, está ouvindo a população, e colhendo sugestões que serão aproveitadas em seu futuro programa de governo. O PMDB segundo ele,  terá uma proposta diferenciada para mudar os rumos da Paraíba. E para isso, se apropriará de experiências exitosas do partido em outras cidades, a exemplo de Campina Grande, quando a gestão peemedebista mudou a auto estima dos campinenses.

A caravana da esperança, de acordo com o senador,  tem passado por toda a Paraíba e de um canto a outro, ouvido o clamor dos paraibanos que sonham com o Estado melhor, onde as pessoas tenham condições de trabalhar; uma educação digna, escola de qualidade, segurança e moradia para todos. 

Vital lamentou que o atual estado de estagnação da Paraíba que apesar das promessas passadas, não foi projetada para o futuro. Nesse sentido, lamentou por exemplo que a Paraíba não tenha sido preparada para receber as águas do 
Rio São Francisco. 

A ausência de projetos estruturantes por parte do governo do Estado, tornou a Paraíba um dos estados mais atrasados. E a exemplo do que constatou Veneziano no Sertão, Vital alertou para os problemas verificados nos Açudes paraibanos e que deixam alguns municípios da Paraíba prestes a sofrer um colapso em seu sistema de abastecimento.

Como presidente da Comissão Externa do Senado que acompanha as obras de transposição do Rio São Francisco, Vital defendeu ações urgentes para dotar o Estado de uma segurança hídrica que tranquilize  os paraibanos."Temos que mudar essa realidade" disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário