sábado, 25 de maio de 2013

Agentes comunitários de saúde, de combate as endemias e lideranças comunitárias participam de oficinas



E-mailImprimirPDF
O II Módulo das oficinas de Educação em Saúde do Projeto São Francisco com a temática Saneamento, Doenças relacionadas à Água e Efeitos Danosos do Agrotóxico, foi realizado nesta sexta-feira (24) em Cajazeiras.
Na ocasião, receberam capacitações os agentes comunitários de saúde, de combate as endemias e lideranças comunitárias de vários bairros da cidade. Todos serão multiplicadores das ações educativas, para combater doenças e cuidados com a saúde da população, objetivando capacitar profissionais da saúde e lideres comunitários a desenvolverem ações preventivas e educativas para atuarem em possíveis impactos ambientais gerados pelas obras da integração do Rio São Francisco.
A Capacitação conta com 50 inscritos e será realizada através de três encontros(um por mês), nos turnos manhã e tarde, a capacitação oferece ainda almoço e transporte para os inscritos.
As oficinas abordaram os temas:
1º Oficina:
Tema: Proliferação de Vetores e Acidentes com Animas Peçonhentos
2º Oficina:
Tema: Saneamento, Doenças de Veiculação Hídrica e Efeito Danoso do Agrotóxico
3º Oficina:
DSTs, AIDS, Gravidez na Adolescência e Violência
A Capacitação tem contado com a participação ativa dos inscritos, durante a discussão dos temas, elaboração e apresentação de trabalhos em grupo e pesquisas  contribuindo assim de forma significativa para reflexão e construção da aprendizagem, para a melhor qualificação profissional e atuação dos agentes comunitários de saúde, de combate as endemias e lideranças comunitárias.
Segue abaixo algumas fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário