sábado, 25 de maio de 2013

6º BPM CONCLUI CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA





Na tarde da última sexta-feira (24 de maio), o 6º Batalhão da PM paraibana, com sede em Cajazeiras, conclui a 7ª edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária.
A solenidade de encerramento se deu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, sediado na cidade, enquanto as 40 (quarenta) horas-aulas do treinamento transcorreram na Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP-ISEC).
O evento contou com a participação do Diretor do IFPB, Prof. Valnyr Lira e de outras personalidades.
Ingressaram no curso 40 (quarenta) alunos, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes penitenciários, conselheiros tutelares e lideranças comunitárias. Neste total inclui-se todo o efetivo do Curso de Formação de Soldados em andamento na cidade de Cajazeiras.
Promovido anualmente pela SENASP, o CNPPC visa capacitar os policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e guardas municipais a gerenciar a ordem pública orientados pela filosofia de polícia comunitária, bem como capacitar as lideranças comunitárias para atuarem em conjunto com os órgãos de segurança na busca da paz social por meio da própria mobilização e de outros atores sociais.
Com o integral apoio do Comando Geral da PMPB e do Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante do 6º BPM, em Cajazeiras esta edição contou com a coordenação do Capitão Fernando. Na Paraíba, a coordenação geral dos cursos está a cargo do Coronel Sobreira.
Após a solenidade, houve coquetel no hall de entrada do IFPB, onde os formandos e convidados celebraram mais esta importante conquista na busca de um serviço público de qualidade em prol da população.

João Florindo B. Segundo - Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário