Vital do Rêgo reafirma luta em prol da dinamização da gestão do turismo paraibano
Um dos segmentos que mais cresce no Brasil é o turismo na terceira idade. Atento a essa indústria e preocupado em valorizar os potenciais turísticos do nosso Estado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), divulga que começou nesta semana o cadastramento das ofertas dos prestadores de serviços turísticos, que participarão do programa Viaja Mais Melhor Idade.
Vital destaca que a iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) visa incentivar as viagens desse público, estimado atualmente em mais de 20 milhões de pessoas. “O objetivo éoferecer condições diferenciadas de crédito a idosos, aposentados e pensionistas, principalmente nos períodos de baixa estação”, afirmou Vital.
Para aderir, as empresas deverão constar no Cadastur (sistema de cadastro de prestadores de serviços turísticos do MTur); aceitar o termo de adesão ao programa e se responsabilizar pela manutenção da oferta; cadastrar pelo menos uma oferta exclusiva direcionada ao público-alvo; informar periodicamente os resultados sobre as vendas; e exibir o logotipo do programa em todo material próprio que a ele faça referência, como website e materiais gráficos, segundo o manual de uso. Os critérios foram apresentados a empresas e associações do setor em reunião realizada na semana passada.
O cadastro deve ser feito em www.viajamais.com.br, sem prazo para terminar. O programa deverá ser lançado nas próximas semanas.
Recentemente o senador Vital obteve a garantia por parte do ministro do Turismo Gastão Vieira que é indicado pelo PMDB no governo da presidente Dilma de que a meta do PNT é aumentar o número de turistas estrangeiros, incentivar o turismo interno e o aumento na oferta de postos de trabalho no setor. “O Plano Nacional do Turismo estabelece um conjunto de diretrizes, metas e ações que orientam a atuação do Ministério do Turismo, em parceria com outros setores da gestão pública”, detalha Gastão Vieira.
Projeto – Vital é autor do projeto de lei que prevê duas passagens gratuitas e outras duas com desconto de 50% para os idosos com renda de até dois salários mínimos e mais de 60 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário