sábado, 25 de maio de 2013

Senador convoca prestadores de serviços turísticos da PB para se cadastrarem no Viaja Mais Melhor Idade



Vital do Rêgo reafirma luta em prol da dinamização da gestão do turismo paraibano

Um dos segmentos que mais cresce no Brasil é o turismo na terceira idade. Atento a essa indústria e preocupado em valorizar os potenciais turísticos do nosso Estado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), divulga que começou nesta semana o cadastramento das ofertas dos prestadores de serviços turísticos, que participarão do programa Viaja Mais Melhor Idade.
Vital destaca que a iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) visa incentivar as viagens desse público, estimado atualmente em mais de 20 milhões de pessoas. “O objetivo éoferecer condições diferenciadas de crédito a idosos, aposentados e pensionistas, principalmente nos períodos de baixa estação”, afirmou Vital.
Para aderir, as empresas deverão constar no Cadastur (sistema de cadastro de prestadores de serviços turísticos do MTur); aceitar o termo de adesão ao programa e se responsabilizar pela manutenção da oferta; cadastrar pelo menos uma oferta exclusiva direcionada ao público-alvo; informar periodicamente os resultados sobre as vendas; e exibir o logotipo do programa em todo material próprio que a ele faça referência, como website e materiais gráficos, segundo o manual de uso. Os critérios foram apresentados a empresas e associações do setor em reunião realizada na semana passada.
O cadastro deve ser feito em www.viajamais.com.br, sem prazo para terminar. O programa deverá ser lançado nas próximas semanas.
Recentemente o senador Vital obteve a garantia por parte do ministro do Turismo Gastão Vieira que é indicado pelo PMDB no governo da presidente Dilma de que a meta do PNT é aumentar o número de turistas estrangeiros, incentivar o turismo interno e o aumento na oferta de postos de trabalho no setor. “O Plano Nacional do Turismo estabelece um conjunto de diretrizes, metas e ações que orientam a atuação do Ministério do Turismo, em parceria com outros setores da gestão pública”, detalha Gastão Vieira.
Projeto – Vital é autor do projeto de lei que prevê duas passagens gratuitas e outras duas com desconto de 50% para os idosos com renda de até dois salários mínimos e mais de 60 anos de idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário