sábado, 25 de maio de 2013

Senador Vital do Rêgo divulga que Veneziano promoverá por toda PB a caravana “Pensando a Paraíba”












Apontado por muitas lideranças política de todo o Estado como esperança da Paraíba em 2014, o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado Veneziano Vital do Rêgo, já está em campo em busca de apoios para consolidar de vez a sua candidatura ao Palácio da Redenção.

Vital afirma que os eventos regionais que o PMDB promoverá na caravana que percorrerá o Estado, serão chamados de “Pensando a Paraíba”. O primeiro será no dia 1º de junho, às 9h, na Câmara de Patos, com todas as estrelas do partido.

Já se preparando para assumir a coordenação geral da campanha do PMDB em 2014, e afastando de vez os boatos de que seria ele, o candidato peemedebista ao governo do Estado, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), destacou a forma como Veneziano vem costurando as alianças e os apoios políticos. Vital do Rêgo destacou que hoje o cenário é amplamente favorável ao PMDB visto que o partido fez mais de 50 prefeituras nas eleições municipais incluindo cidades importantes como Sousa e Patos.

Segundo o senador Vital, a liderança de Veneziano hoje é incontestável, visto que aonde ele chega às lideranças políticas fazem questão de cumprimentá-lo como futuro governador da Paraíba. O senador observou que Veneziano já está mantendo contatos com prefeitos do PMDB e de partidos aliados, além de lideranças da região. Prova disso é o encontro que o campinense teve recentemente com o presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), deputado Ricardo Marcelo. “Veneziano fez uma grande administração em Campina Grande e hoje sem dúvida é o nome mais forte para disputar e vencer as eleições em 2014”, disse.

Vital do Rêgo enfatizou ainda que o PMDB presidido no Estado pelo ex-governador José Maranhão, está unido em torno da candidatura do ex-prefeito. Além do mais a conjuntura nacional é amplamente favorável visto que o partido conquistou recentemente a presidência do Senado e da Câmara Federal.

De olho em 2014, Veneziano Vital do Rêgo foi recebido ontem (23), de forma calorosa pelo prefeito de Sousa André Gadelha (PMDB), chamando-o de "é o craque do nosso time". André, uma das fortes lideranças sertanejas, terá papel importante em 2014, sendo uma das peças chaves para ajudar o partido a retomar o comando política na Paraíba.

O senador Vital do Rêgo que será o coordenador geral da campanha, enfatizou que "Andresão" como popularmente é conhecido o prefeito sousense, será fundamental para o êxito do projeto do PMDB em construir uma proposta diferente que assegure a reconstrução de uma nova Paraíba. Segundo ele, André ao lado da prefeita de Patos, Francisca Motta e a família Motta serão os difusores das propostas do PMDB por todo o sertão paraibano.

Mais que criticar, Veneziano conforme destacou Vital, está ouvindo a população, e colhendo sugestões que serão aproveitadas em seu futuro programa de governo. O PMDB segundo ele, terá uma proposta diferenciada para mudar os rumos da Paraíba. E para isso, se apropriará de experiências exitosas do partido em outras cidades, a exemplo de Campina Grande, quando a gestão peemedebista mudou a autoestima dos campinenses.

A caravana da esperança, de acordo com o senador, tem passado por toda a Paraíba e de um canto a outro, ouvido o clamor dos paraibanos que sonham com o Estado melhor, onde as pessoas tenham condições de trabalhar; uma educação digna, escola de qualidade, segurança e moradia para todos.

Encontros - Os encontros regionais deverão ser realizados a partir de junho, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Guarabira, Araruna e Mamanguape. Outros municípios poderão ser inseridos no programa, dependendo do que ficar acertado entre os dirigentes do partido.

O presidente estadual do PMDB José Maranhão reafirmou que a Paraíba será um dos estados da Federação em que o partido terá candidatura própria em 2014, que a direção nacional e as lideranças do PMDB paraibano decidiram, de forma consensual, referendar o nome de Veneziano Vital do Rêgo, por ser o que melhor representa o projeto político do partido para 2014 no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário