segunda-feira, 20 de maio de 2013

Caminhada pelas ruas de Cajazeiras encerra programação que marca o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes




















Uma caminhada pelas ruas da cidade de Cajazeiras nesta segunda-feira (20) encerra a programação da semana que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O intuito é mobilizar a sociedade sobre a necessidade de se prevenir, responsabilizar e denunciar crimes dessa natureza em todo município.
 De acordo coma coordenação do evento, a caminhada está programada para sair ás 07h30 da Praça das Oiticicas e encerramento na Praça da Prefeitura na Rua Juvêncio Carneiro, onde várias autoridades e profissionais da área falaram sobre a importância da semana que visa coibir os abusos sexuais e exploração às crianças e jovens.
A Prefeitura de Cajazeiras através das secretarias de Cidadania e Promoção Social, Executiva das Mulheres, Politicas Publicas, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza a programação com apoios de profissionais liberais, empresários e clubes de serviços da cidade. A extensa programação nas escolas e ruas da cidade, bem como nos meios de comunicação teve o apoio de Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares e Psicólogos da Secretaria Municipal de Saúde
Data
A ideia da campanha (18 de maio) representa um ato de protesto, de repúdio à violência, numa data que marca uma trágica história de uma criança chamada Araceli. Em maio de 1973 ela foi reconhecida pelo pai no IML da cidade de Vitória do Espírito Santo, após ter sido vítima de sequestro, estupro, além de ter sido alcoolizada, drogada, espancada e morta, tendo seu corpo descaracterizado por ácido e em seguida jogada numa das avenidas mais movimentadas da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário