terça-feira, 21 de maio de 2013

Prefeita de Cajazeiras visita Casa do Idoso e firma parcerias com disponibilização de serviços



E-mailImprimirPDF
A Prefeita Denise Albuquerque e a Secretária de Cidadania e Promoção Social, Léa Silva estiveram nesta terça-feira (21) na Casa do Idoso Joca Claudino zona sul de Cajazeiras para anunciar várias parcerias e serviços.
Na ocasião o Sargento Maciel, presidente do Conselho Municipal do Idoso ressaltou a importância da casa que ampara, cuida e zela de vários idosos de Cajazeiras e região, assim como dos problemas enfrentados e da necessidade da parceria com o poder público. Ele agradeceu a iniciativa do Governador Ricardo Coutinho que anunciou a construção nos próximos meses de um conjunto habitacional com 50 casas que serão doadas aos idosos carentes de Cajazeiras.
Por sua vez, a secretária Léa Silva que também é uma parceria de vários projetos, enalteceu a importância da Casa do Idoso e assegurou através da Secretaria de Promoção Social ajudar no que for possível para a manutenção da instituição, disponibilizando assistentes sociais e psicólogos para acompanharem os idosos alojados na casa de amparo. Já o secretário de Saúde, Henry Witchael afirmou que suas equipes de fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros e assistentes sócias, também estarão a disposição para serviços.
A Prefeita Denise Albuquerque visitou as instalações e elogiou o trabalho do Sargento Maciel e outros profissionais que assumiram a responsabilidade de ajudar na manutenção da Casa. A Prefeita garantiu que cobrará do governador a construção do conjunto habitacional ainda para este ano e a implantação da delegacia do idoso, projeto em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Cajazeiras.
Atendendo o pleito do Sargento Maciel, Denise Albuquerque irá inserir a rua que dá acesso a Casa do Idoso no próximo projeto de calçamento de ruas e disponibilizou um técnico em informática para equipar os computadores e ministrar curso de informática para os idosos que vivem na instituição.
Mais Imagens:
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário