quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PM prende suposto vendedor de armas e munições no Cariri e na Paraíba.



Fonte: Miséria Demontier Tenório





No município que divide os estados do Ceará e Paraíba: Cachoeira dos Índios (PB), que se limita com a região do Cariri a polícia prendeu João Moreira Fernandes Neto, de 38 anos, residente no Sitio Bom Jardim naquele município. Ele estava com grande quantidade de armas e munições e a polícia suspeita que o mesmo seja responsável pelo comércio clandestino de armas de fogo entre o sertão da Paraíba e o Cariri cearense.

Além de uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, os militares dos dois estados apreenderam 47 cartuchos calibre 38, sete calibre 12; cinco calibre 9 milímetros, mais 26 calibre e 14 calibre 22 totalizando 99 cartuchos de vários calibres intactos. Chamou a atenção ainda o total de 72 cartuchos deflagrados de cinco diferentes calibres, bem como 350 gramas de pólvora, 21 ouvidos de espingarda soca-soca e três caixas de espoleta.

A apreensão foi resultante da chamada operação de divisa reunindo policiais dos dois estados com o Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, à frente dos cearenses e o Tenente Bruno da Silva Pereira liderando a tropa paraibana. A atuação de João Moreira nos dois estados terá a investigação ampliada com a sua prisão nessa operação de combate ao tráfico e comércio ilegal de armas de fogo. O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras (PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário