quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vereador de Campina propõe Voto de Repúdio a Ricardo Coutinho por prometer e assinar ordens de serviço, mas não executar obras



O vereador Alexandre do Sindicato (PTB) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande propondo um Voto de Repúdio ao Governador Ricardo Coutinho (PSB). O motivo, segundo ele, é que o Governador está se especializando em anunciar obras e assinar ordens de serviço. Porém, não determina o efetivo início das obras, que acabam não sendo executadas.

No requerimento, Alexandre elenca obras que foram anunciadas pelo Governador, algumas no ano de 2011, e que até agora não saíram do papel. Na solicitação, Alexandre do Sindicato reúne uma farta documentação, inclusive até mesmo publicações oficiais do Governo, anunciando as obras, as assinaturas das ordens de serviço, assinaturas das ordenas de início de licitação, assinaturas de autorizações para licitação, mas nada de obra executada.

Ele diz que a postura do Governador em anunciar e assinar documentos tem se transformado em motivo de piadas, não apenas em Campina Grande, mas na Paraíba inteira. “Tornou-se motivo de piada em vários pontos da Paraíba e, sobretudo, em Campina Grande, o anúncio de assinaturas de ordens de serviço pelo Governador”, diz.

Alexandre cita, dentre as promessas não cumpridas pelo Governador em Campina Grande, o projeto de Revitalização e Urbanização do Açude de Bodocongó, anunciado por três vezes como novidade pelo Governador; e as reformas do Estádio Governador Ernani Sátiro, ‘O Amigão’. “A despeito do alarde antes, durante e depois das assinaturas, passam-se os meses e as obras não começam, a exemplo do que aconteceu com o Açude de Bodocongó e com o Estádio ‘O Amigão’”.

O parlamentar classificou a atitude do Governador, em enganar a população com assinaturas de ordens de serviço e promessas não cumpridas, de uma afronta aos cidadãos. “O Governo do Estado afronta nossos cidadãos com o anúncio de obras que não saem do papel e que, na melhor das hipóteses, só começarão a caminhar no período eleitoral do ano que vem”.

No requerimento o parlamentar anexou cópias de matérias publicadas no site oficial do Governo do Estado, refrentes a anúncios de obras, no dia 27 de dezembro de 2011, há mais de um ano e meio. Ele diz que chegou a tentar agendar uma audiência dos vereadores campinenses com o Governador, para tratar do assunto, mas até hoje não recebeu resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário