domingo, 7 de julho de 2013

Presidiários fazem greve de fome, planejam rebelião em larga escala em Cajazeiras, mas PM combate e termina com 14 transferências


Na operação foram transferidos 14 para presídios de João pessoa, Catolé do Rocha, Patos, Guarabira e Santa Rita.
Presidiários fazem greve de fome, planejam rebelião em larga escala em Cajazeiras, mas PM combate e termina com 14 transferências
Material apreendido (Foto cedida pela assessoria)
A polícia realizou neste sábado (06), uma operação “Pente Fino” na penitenciária padrão da cidade de Cajazeiras, após greve de fome dos presidiários.
De acordo com o diretor do presídio, Jailson dos Santos, algumas visitantes foram flagradas com drogas nas partes íntimas e levadas para delegacia, provocando revolta nos companheiros que estão presos.
Jailson informou que os apenados exigiram a presença do juiz da Vara das Execuções Penais, José Djacy Soares, que foi até o local para apaziguar a situação, mas não houve resultado positivo.
O fato foi comunicado oo secretário de estado da administração penitenciária, Wallber Ferreira, que solicitou uma operação de segurança, pois os presos estavam planejando uma grande rebelião.
A operação contou com a presença do GPOE (Grupo Penitenciário de Operações Especiais) e dos policiais militares do 6º BPM e BOPE, resultando com o reestabelecimento da disciplina na unidade prisional, apreensão de drogas, espetos, facas artesanais, 06 cartuchos de munição calibre 38 bem como vários celulares.
Na operação foram transferidos 14 apenados para presídios de João pessoa, Catolé do Rocha, Patos, Guarabira e Santa Rita.
DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário