quinta-feira, 11 de julho de 2013

Veneziano participa das comemorações do aniversário de Sousa e destaca necessidade de investimentos na região




O pré-candidato do PMDB a Governador do Estado nas eleições do ano que vem,Veneziano Vital do Rêgo participou na noite desta quarta-feira (10) das comemorações do aniversário de emancipação política da cidade de Sousa, no sertão paraibano. Em SousaVenezianofoi recebido pelo Prefeito André Gadelha(PMDB), pelo Deputado Estadual Janduhy Carneiro (PEN) e lideranças da região.

Veneziano compareceu à festa de emancipação, que teve como uma das atrações a banda Aviões do Forró, caminhou no meio do povo e foi cumprimentado pelas pessoas presentes. “Fiquei muito feliz pela recepção e pelo carinho das pessoas”, afirmou. Depois de ter circulado pelo público,VenezianoAndré Janduhy foram recebidos no camarim pelos membros da banda Aviões do Forró.
 

Durante a visita, Veneziano concedeu entrevistas e destacou a necessidade de investimentos no Sertão, em face das perdas verificadas em vários setores da economia, acumuladas ao longo dos últimos anos. “O Sertão perdeu, em menos de dez anos, 5% de sua população. Lamentavelmente, isso está faltando ser discutido, pois está sendo engavetado, posto para debaixo do tapete”, lembrou Veneziano.

De acordo com o pré-candidato, o Sertão tinha uma participação na população geral do Estado de 28%. Hoje é de 23,5%. Outro dado apresentado por Veneziano foi a participação do Sertão no Produto Interno Bruto – PIB. “O Sertão tinha uma contribuição ao PIB estadual de 18,5%. Hoje essa contribuição é menor que 14%. Isso é o retrato da realidade econômica que termina por impor consequências às nossas vidas”.

Outro dado preocupante apresentado por Veneziano nas entrevistas foi o da participação da agropecuária do Estado no PIB paraibano. Segundo ele, essa participação, hoje, é de apenas 4%. “Como é que o sertanejo, sobretudo o homem do campo, vai sobreviver, se não há mais uma atividade agropecuária? A Paraíba tem apenas 4% de atividade agropecuária, colaborando com o PIB”, argumentou.
 

Veneziano lembrou que estas questões tem sido exaustivamente debatidas nos ciclos de debate Pensando a Paraíba, promovidos pelo PMDB e Fundação Ulysses Guimarães – FUG. “As sugestões para esses e outros problemas que a Paraíba enfrenta hoje estão sendo discutidas nos nossos ciclos de debate. Uma dessas iniciativas é a defesa da implantação de uma Universidade do Sertão, que já foi discutida e aprovada para ser inserida no projeto de desenvolvimento que o PMDB e a Fundação irão apresentar à Paraíba”.

Nesta quinta-feira (11) Veneziano passa o dia na cidade de Pombal, onde será recebido por lideranças do PMDB e, em seguida, concederá entrevista à imprensa local. No sábado, Veneziano visitará as cidades de São BentoLogradouro Caiçara.

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário