quinta-feira, 16 de maio de 2013

Senador Vital já recebeu em seu gabinete mais de 70 prefeitos paraibanos este ano, incluindo gestor de Itatuba


Com um mandato totalmente voltado para o povo paraibano, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), já recebeu em seu gabinete em Brasília, somente este ano, mais de 70 gestores.

Em todas as audiências, Vital acolheu os prefeitos e renovou o compromisso de continuar buscando recursos para os municípios sempre no intuito de contribuir para melhorar a qualidade de vida da população.
Com esse objetivo, o senador peemedebista recebeu na manhã desta quinta-feira (16)  a visita do prefeito Aron René, Prefeito do município de Itatuba na Paraíba. 

Na conversa, o senador desejou êxito ao gestor a frente da prefeitura de Itatuba e prometeu empenho no sentido de agilisar a liberação de recursos para o município.

 "Eu tenho uma grande preocupação em buscar benefícios para os pequenos municípios que enfrentam muitas dificuldades, principalmente com a escassez de recursos e com a seca que assola a nossa região" comentou Vital.

Aron René foi o terceiro gestor paraibano que Vital recebeu em seu gabinete em menos de dois dias. Ontem ele acolheu as prefeitas Prefeita Carmelita Ventura e Rosângela Leite respectivamente dos municípios de Livramento e Desterro na Paraíba que buscaram a ajuda do senador para trazer obras e recursos que possibilitem o desenvolvimento das suas cidades.

Nas reuniões o senador também  prometeu trabalhar para garantir os recursos que permitirão aos gestores governar seus municípios.

O senador observou que uma das fontes que podem ajudar aos gestores é o projeto dos royalties que propõe um novo modelo de distribuição dos recursos oriundos da extração do pré-sal. O projeto foi aprovado no Senado e na Câmara Federal e aguarda análise do Supremo Tribunal Federal. Ainda sobre esse assuntos Vital preside a comissão responsável pela MP que visa destinas 100% dos recursos dos royalties para a educação.

Vital também disponibilizou seu gabinete para que as equipes das gestoras paraibanas possam ter a oportunidade de apresentar suas propostas como aprender a firmar parcerias com o objetivo de promover o crescimento econômico da sua cidade com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã. 

“Tratamos ontem (15), de assuntos de grande interesse das cidades de Desterro e Livramento, onde coloquei meu gabinete a disposição das prefeitas Rosângela Leite e Carmelita Ventura”, afirmou Vital.

O senador peemedebista, já se reuniu mais de 50 prefeitos recém-eleitos na PB, de diversos partidos políticos para debater programas federais compreendidos nos eixos de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania. 

“A todos ofereci orientações necessárias para início de mandato virtuoso. Espero que cada um possa honrar a confiança do povo de cada cidade. Da mesma forma, renovei, a cada Prefeito que recebi, o desejo de uma permanente colaboração por parte do nosso mandato, aqui em Brasília.” reafirmou.

Na semana passada Vital recebeu em seu gabinete, o Secretário de de Acompanhamento Governamental da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Inaldo Leitão, bem como,  o prefeito Caio Paixão, de Condado/PB e o prefeito Alyson Azevedo do Município de Baraúna. 

No começo do ano, ele acolhei os prefeitos eleitos Neto da cidade de Sumé, a prefeita Alcione de Alagoinha, Jacó Maciel de Queimadas, Bôda de Alagoa Grande, José Arnaldo da cidade de Amparo, Antônio Carlos da cidade de Itabaiana e Tarcísio do município de Gurinhém. Na reunião de trabalho, o parlamentar garantiu apoio aos gestores para o desenvolvimento de ações nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário