terça-feira, 14 de maio de 2013

Agenda: Vital debate em 5 comissões, analisa MP, se reúne com diretores da OI e recepciona autoridades

 

Senador cobrará melhorias dos servidos da empresa OI para com os paraibanos

Reuniões nas Comissões do Senado, analise de MP e recepção a autoridades empresariais e públicas em seu gabinete. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) cumpre mais uma agenda intensa nesta terça-feira (14) em Brasília. Agora pela manhã, Vital participa de várias audiências realizadas na, Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Comissão de Assuntos Econômicos (CAE); Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI); Comissão Permanente Sobre Mudanças Climáticas (CMMC); Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
Como membro da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) o senador Vital do Rêgo Participa ás 9h de audiência conjunta com a Subcomissão do Marco Regulatório da Mineração em Terras Raras no Brasil para discutir ações em prol dos minerais estratégicos para o país, com a criação de legislação que possibilite o desenvolvimento de uma cadeia produtiva para o setor. Ás 9h30 na CAE analisa o projeto que aprova o Plano Nacional de Educação e o que permite a dedução do Imposto de Renda de despesas com livros técnicos ­diretamente ligados à área profissional.
Já ás 11h integra audiência conjunta da CI/CAE onde discute a ­política de desinvestimentos da Petrobras e as causas do recente aumento do preço da gasolina no país, com a presidente da Petrobras, Graça Foster. Também integra debate na CMMC sobre o marco legal sobre o sistema nacional de redução de emissões por desmatamento e degradação e ­aumento dos estoques de carbono florestal (REDD+). Entre os convidados, está o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin.
A Comissão de Meio Ambiente se reúne para debater projetos sobre a manutenção de instalações e equipamentos de sistemas de climatização de ambientes e a comercialização de sinalizador náutico em todo o território nacional.
O senador paraibano ainda comandará reunião para debater a Medida Provisória MP n° 599 que dispõe sobre a prestação de auxílio financeiro pela União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, com o objetivo de compensar perdas de arrecadação decorrentes da redução das alíquotas nas operações e prestações interestaduais relativas ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS, institui o Fundo de Desenvolvimento Regional e dá outras providências.
Dando continuidade a sua agenda, o senador recebe visita no seu gabinete da Dra. Heloisa Oliveira – administradora executiva da fundação Abrinq e do Dr. Renato Alves – assessoria parlamentar; dos membros da diretoria da OI telecomunicações S.A, onde cobrará melhorias dos servidos da empresa para com os paraibanos. Ele receberá o Dr. José Luiz Simão –vice pres. Relações institucional, Dr. Marcos Mesquita, Dr. Fabio Gonçalves, Dr. José Aldo dos Santos – (representante da paraíba). Ainda materá reunião com os diretores da confederação nacional das instituições financeiras – Dr. Ricardo da Costa Aguiar Alves e demais membros, assunto: pl 3.392/2004.E receberá em reunião o Dr. Etevaldo. Por fim parricipará da posse do Dr. Alexandre Camanho na PGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário