quinta-feira, 16 de maio de 2013

Padre João Cartaxo morre na UTI do Hospital Santa Terezinha na noite desta quinta-feira


Padre João Cartaxo morre na UTI do Hospital Santa Terezinha na noite desta quinta-feira
Internado há mais de 20 dias na UTI do Hospital Santa Terezinha na Cidade de Sousa, acaba de falecer o Padre João Cartaxo Rolim, as 96 anos.

O Sacerdote enfrentava um tratamento de infecção pulmonar aguda, mesmo com o tratamento intensivo, não resistiu e veio a falecer por volta das 22h.

Ainda não se sabe a programação para o velório.

João Cartaxo era jubilado e morava na Casa Paroquial, enfrente a Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, aonde ficou como Pároco por 50 anos, interruptos.
 
O Padre mesmo sendo natural de Cajazeiras, desde 1957, quando assumiu como Administrador da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, que nunca mais deixou a Cidade de Sousa.
 
Histórico

Segundo consta nos arquivos da Diocese de Cajazeiras, até a sua aposentadoria Padre João durante a sua vida sacerdotal celebrou 8.765 casamentos e 31.235 batizados,nas diversas paróquias que administrou.

A vida sacerdotal do padre teve início no dia 9 de fevereiro de 1957, as 19:00h por nomeação do Bispo D. Zacarias Rolim de Moura testemunhado Felinto da Costa Gadelha e Otaviano Marques Fontes os dois de Saudosa memória.

A Câmara Municipal de Sousa prestou  uma justa homenagem em vida, ao padre João Cartaxo  Rolim, pároco por 50 anos da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, uma propositura dos vereadores Ananias Vieira e Daniel Pinto, ambos do PMDB, subscrito por todos os demais vereadores.

Padre João é cajazeirense de nascimento mais adotou Sousa como sua cidade natal, quando se aposentou continuou morando em Sousa na casa paroquial, hoje tombada pelo o patrimônio histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário