quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prefeitura de Cajazeiras recupera máquina de perfurar poços


maquina_pocosA perfuratriz do município de Cajazeiras, que estava quebrada e sem manutenção foi recuperada pela administração municipal. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural do município, Arcanjo Neto, a máquina precisou ser levada para Campina Grande, para consertos, revisão e reposição de peças.
Além disso, também foi feita toda uma revisão e reforma no compressor e no caminhão que transporta a perfuratriz. A Prefeitura também colocou em dia o emplacamento do veículo. De acordo com os levantamentos, cerca de R$ 60 mil foi gasto para colocar a máquina pronta para operar.
A situação de desprezo da máquina de perfurar poços serve muito bem para mostrar o descaso da gestão anterior. Infelizmente, estamos um momento de falta d’água, com várias comunidades precisando do precioso líquido, mas a máquina de perfurar poços, que foi conseguida pelo ex-prefeito Carlos Antônio estava totalmente sucateada e encostada, quando devia estar servindo à comunidade.
O secretário disse que ainda falta a Prefeitura comprar algumas peças complementares necessárias para o funcionamento da máquina, como os BITS e o martelo. Segundo ele, duas empresas vendem esses equipamentos, uma de Recife e outra de São Paulo. Elas devem participar do pregão eletrônico da administração e a que oferecero melhor preço deve ser a fornecedora das peças.
O secretário Arcanjo Neto disse ainda que algumas comunidades mais distantes ou que estão numa situação mais crítica serão as primeiras a receber a máquina, para perfuração de poços, a exemplo de Zé Dias, Poços, Angelim, Pé de Serra, Acampamento Frei Beda, Pau D’Arco, entre outras.
Ele frisou que a prefeita Denise Albuquerque lamentou a situação como deixaram perfuratriz e não mediu esforços para fazer a sua recuperação, mesmo diante das dificuldades financeiras encontradas.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário