segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PROERD ATUARÁ EM SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE-PB


No dia 03/01 (quinta), o Prefeito Municipal de São João do Rio do Peixe-PB, Airton Pires de Sousa, confirmou seu interesse pela implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) naquele município.

A informação foi transmitida durante reunião com o Sargento Iranílton (Mentor PROERD e Coordenador Adjunto) e o Capitão Segundo (Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM e futuro Educador PROERD). Também participaram do encontro o Vice-Prefeito, Joaquim Ferreira Neto, a Secretária de Educação do município, Jamila Cristian Abreu Fernandes e o Vereador Normando Gomes Almeida (Normando de Izidro).

Agora começa a fase de planejamento do ano letivo 2013 do PROERD, que pela primeira vez contemplará escolas públicas de São João do Rio do Peixe e região, inclusive a zona rural. O propósito da CRP (Coordenação Regional do Proerd) no 6º BPM é atender a todas as escolas dos 16 municípios da circunscrição da Unidade.  Os PMs ministrarão aulas e palestras para crianças e adolescentes sobre a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Hoje Cajazeiras e região conta com cinco Educadores, com a inclusão de mais seis após curso de formação a se realizar em janeiro e fevereiro em João Pessoa-PB. A coordenação do Programa no alto sertão fica a cargo do Educador PROERD Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante do 6º Batalhão da PM. Na Paraíba, a Capitão Ticiana é responsável pela coordenação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário