segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vital se reúne com Ministro da Saúde visando garantir 2ª UPA e equipamentos para o Hospital da Criança de CG





O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) continua obtendo conquistas importantes para a Paraíba e particularmente para a cidade de Campina Grande. Nesta terça-feira (14) já tem audiência marcada com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, onde tratará da viabilidade de recursos para segunda Unidade de Pronto Atendimento UPA e dos equipamentos para o Hospital da Criança do Adolescente a da cidade.

Na condição de Presidente da Comissão Mista do Orçamento (CMO), Vital tem procurado garantir que todas as emendas apresentadas pela bancada paraibana no Orçamento Geral da União (OGU) sejam aprovadas, além de estar incansavelmente lutando para aumentar o orçamento destinado a Paraíba em 2012. “Essa reunião com Padilha é muito importante para a viabilidade da segunda UPA e os equipamentos para o Hospital da Criança do Adolescente de Campina”.

Uma das conquistas do senador para a Paraíba aconteceu recentemente e foi resultado de mais uma audiência que ele teve no Ministério da Saúde, desta vez acompanhado do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Na audiência, Vital e Veneziano asseguraram o repasse de R$ 2 milhões para Campina Grande. A verba garantirá a abertura da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e do futuro Hospital da Criança da cidade.

A garantia do repasse foi dada pelo Secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Helvécio Miranda Magalhães Júnior e pelo Chefe de Gabinete do Ministro Alexandre Padilha, Mozart Sales. De acordo com o Senador, a resposta ao pedido de Campina Grande foi imediata, em face do cumprimento das obrigações da Prefeitura com a construção da UPA e da importância do futuro Hospital da Criança. “Foi mais uma conquista para a nossa querida Campina Grande”, comemorou Vital, que na reunião estava acompanhados do Presidente do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, Alexandre Almeida; e do Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno.

Durante esse último encontro, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo fez questão de destacar a importância da UPA para a cidade e da contribuição que o futuro Hospital da Criança dará a Campina Grande e região. “São duas iniciativas que visam qualificar ainda mais o nosso atendimento em Campina Grande. Por isso, necessário se faz uma atenção maior por parte do Governo Federal”, disse Veneziano.

Já o senador Vital do Rêgo disse que a UPA significa “um grande marco na Saúde da cidade” e que o futuro Hospital da Criança “dará uma grande contribuição para o atendimento médico infantil de Campina e região”. Segundo ele, a UPA de Campina Grande, que já nasce na Categoria 3 – a maior e mais completa dentre as categorias – vai dar mais agilidade ao atendimento prestado pelo SAMU.

Ainda durante a reunião, Veneziano e o senador Vital apresentaram outros pedidos para a Saúde de Campina Grande, a exemplo da solicitação para a construção de mais oito Unidades Básicas de Saúde, do cadastramento dos serviços de Saúde Mental e do credenciamento da Maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – ISEA na Rede Cegonha.  “São solicitações que foram bem vistas pelo Ministério da Saúde, em face da responsabilidade com a qual Campina Grande faz a gerência dos recursos do setor. O Governo Federal tem o acompanhamento e a certeza de que, mês a mês, os recursos da Saúde direcionados para Campina são aplicados de forma otimizada, contemplando não só a cidade como toda a região”, disse o senador paraibano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário