quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Orós-CE: Trio que seqüestrou e matou bode adestrado de circo é preso



Demontier Tenório Foto: Richard Lopes
Um trio que seqüestrou e matou o bode de um circo foi preso pela polícia de Orós na região jaguaribana. Naquela mesma região, mais precisamente no município de Jaguaribe, um homem acusado de pistolagem foi assassinado dentro de seu veículo. Quando ao bode Doquinha, era a maior atração de um pequeno circo após o seu adestramento pelos donos. Além dele o circo Estrela do Norte conta apenas com cinco homens e mais um cachorro.

Ele é de Tabuleiro do Norte e está com sua tenda armada há 20 dias no final do bairro São Geraldo na periferia de Orós. Segundo investigou a polícia, durante um espetáculo o palhaço Perobinha brincou com uma pessoa da platéia que estava com outros dois colegas que seriam mais tarde os assassinos do bode. A informação do Delegado de Polícia Civil, Nartan da Costa, um deles não gostou da brincadeira e decidiu se vingar.



A vítima terminou sendo o bode que, ainda durante o espetáculo e antes de ser tornado atração da noite, foi raptado pelos rapazes que haviam deixado o circo. Horas depois o animal foi encontrado agonizando e os seus detratores terminaram presos no caso Francisco Elton Lopes Andrade, Pedro Xavier da Silva e o menor de 17 anos e iniciais A. X. S os quais terminaram autuados em flagrante por maus tratos a animais e furto qualificado. O bode foi morto a pedradas e pauladas.



PISTOLEIRO – Um homem acusado de vários crimes foi morto na BR-116 dentro do seu carro no município de Jaguaribe por volta das 11 horas desta quinta-feira. O crime aconteceu no km 309 à altura da Vila Pinheiro e perto do Motel Over Night. WiltonWágner Cavalcante da Silva, de 35 anos, o Wilton de Manoel Filho, residia na Rua José Pinheiro Lemos (Bairro Curralinho) e cumpria pena em regime semi aberto. Ele trafegava em seu Ford Fiesta em companhia do sogro José Alfredo da Silva, de 60 anos, o Alfredo Canhoba, e mais dois funcionários de sua pocilga.

A vítima foi surpreendida com vários disparos efetuados por dois homens que passaram em uma moto e fugiram. Wilton foi atingido na cabeça e morreu a caminho de Fortaleza perto da localidade denominada Boqueirão dos Cesários na zona rural de Russas. O sogro dele saiu lesionado de raspão nas costas e está bem. No local a policia recolheu vários projéteis de pistola ponto 40. Segundo o Delegado Edmar Granja, Wilton era acusado de homicídios e tentativas desde sua adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário