terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Senador Vital do Rêgo destaca união do PMDB para as eleições em todo o Estado



O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) destacou desta terça-feira (14) o que considera “um processo de união do PMDB, em todas as regiões do Estado, visando as eleições municipais deste ano”. Segundo ele, este processo vai culminar com a apresentação, logo após o período de carnaval, dos nomes que concorrerão pelo partido nas cidades onde o PMDB lançará candidaturas próprias, em toda a Paraíba.

Ao analisar o quadro sucessório e as definições dos últimos dias, Vital disse que o PMDB está muito bem posicionado em todo o Estado. “Vamos seguir com a bandeira da oposição, recolhendo as vítimas do Governo Ricardo Coutinho e identificando as diferenças de comportamento entre o Governo do PMDB e a atual gestão”, disse ele.

Vital afirmou que o PMDB terá, este ano, candidaturas próprias na maioria dos municípios paraibanos e, em algumas cidades, formalizará alianças com partidos que são considerados aliados históricos. Ele citou, dentre as legendas que formalizarão alianças em algumas cidades, o PT, o PSC, o PMN e o PR.

“Vamos pontuar com candidaturas próprias em mais de 70% dos municípios paraibanos e, nas demais cidades, vamos estar coligados com nossos parceiros históricos, casos do PT, PSC, PMN, PR e tantos outros que estão defendendo aqueles que, hoje, estão se sentindo saudosos, diante do que vemos hoje, na Paraíba, em termos de gestão estadual”.

Ainda de acordo com Vital, “o PMDB tem propostas para o Brasil e para a Paraíba, já foi experimentado nas urnas e tem um programa claro para 2014”. Ele disse que, em relação a João Pessoa, o partido está iniciando as definições. “Temos dois grandes nomes, o de José Maranhão e o de Manoel Júnior e espero que, logo após o feriado de carnaval, possamos já estar prontos, unidos e fortalecidos, engrenando a candidatura que será escolhida pelo partido”.

Ele citou o encontro ocorrido ontem entre José Maranhão e Manoel Júnior, dizendo ter recebido “informações extremamente positivas e alvissareiras”. “Logo após o carnaval, vamos comunicar ao nosso Presidente Michel Temer o resultado de todas estas conversas que tivemos para o fortalecimento do PMDB paraibano”.

Vital lembrou ainda que, “enquanto muitos partidos não tem candidaturas e precisam fabricá-las, nós temos excelentes nomes”. Segundo ele, foi desta forma que ocorreu em Campina Grande, “quando respeitamos as candidaturas postas, criamos um critério balizador de consulta popular e, hoje, estamos todos marchando unidos, sem divisões, com Doutora Tatiana”.

O Senador finalizou dizendo que, após o feriado de carnaval, o PMDB deverá estar com suas candidaturas definidas em todo o Estado. “Com o fim do feriado, imagino que estaremos 100% definidos, de Cabedelo a Cajazeiras, com as nossas candidaturas, esperando apenas a homologação nas convenções”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário