Em reunião realizada na manhã dessa segunda-feira (13/02), na capital João Pessoa, membros da executiva estadual do PDT decidiu lançar o advogado Junior Araújo pré-candidato a prefeito de Cajazeiras.
A decisão do partido causou surpresa, pois, antes do encontro era esperada uma definição quanto ao posicionamento do PDT nas eleições 2012, se o partido permanecia com o prefeito Carlos Rafael (PTB) ou se aliava ao grupo do ex-prefeito Carlos Antônio (DEM).
Segundo Renato Feliciano, secretário do Governo Ricardo Coutinho, a deliberação do partido é pela candidatura própria em Cajazeiras, onde o nome de Junior Araújo foi apresentado. A executiva estadual também garantiu autonomia a direção municipal diferentemente do que pregava algumas pessoas ligadas ao grupo oposicionista.
Após esse anúncio, muitos dos pré-candidatos a vereador ficaram apreensivos, pois, são aliados do prefeito Carlos Rafael e temem com uma candidatura própria ameaçar essa relação com o grupo do gestor cajazeirense.
Quanto a Junior Araújo, ele afirmou que não era sua pretensão sair candidato a prefeito, porém seria uma imposição do partido.
Em quanto isso, alguns analisam que o anúncio poderia ser uma estratégia para o partido barganhar a vaga de vice, ou mesmo pra acalmar os pré-candidatos que vivem apreensivos quanto a possibilidade de aliança do partido com o grupo oposicionista de Cajazeiras.
O ponto mais positivo do encontro foi o anúncio feito que o partido terá autonomia própria para definir sobre sucessão 2012.
Redação Portal CZN
Nenhum comentário:
Postar um comentário