terça-feira, 2 de abril de 2013

Senador declara união das oposições e diz que Veneziano está preparado para 2014


Senador destaca receptividade que Veneziano vem recebendo do povo paraibano
Senador declara união das oposições e diz que Veneziano está preparado para 2014
Vital defende nome do irmão para 2014
Apontado por muitas lideranças política de todo o Estado como esperança da Paraíba em 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PB), tem uma agenda cheia durante este mês visitando várias regiões do Estado, onde visitará várias cidades como Pombal, Patos dentre outras, consolidando um novo modelo de gestão, mais humano e participativo para o Estado que será proposto no próximo ano pelas oposições.
Para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o peemedebista Veneziano vem apresentando um discurso de mudança, de eficiência, com a capacidade de mobilizar a sociedade paraibana para o tema da mudança, através das caravanas do PMDB, fazendo com que, inicialmente, o partido se mostre vivo e capaz de levantar essa bandeira da mudança com eficiência, com capacidade de mostrar uma nova Paraíba.
“Este atual governo não dialoga, é um governo que mantém uma relação de distância e muitas vezes marcada pela prepotência, pela arrogância, não respeita as instituições e vive atritado com os outros poderes. O segundo ponto da nossa plataforma é o diálogo permanente com a sociedade, respeitando a sociedade civil através das suas representatividades. Vamos criar um programa de governo que recupere a Paraíba no cenário inicialmente nordestino e brasileiro. Vamos mostrar a nossa realidade em pontos econômicos, mostrar por que perdemos em mais de 100% a nossa capacidade produtiva, por que perdemos ou deixamos de ganhar a nossa competitividade junto a outros Estados, inclusive os nossos vizinhos, na atração de investimentos. Vamos preparar um plano de governo para devolver a Paraíba a esses caminhos de desenvolvimento, dialogando com a sociedade e com uma candidatura que motive esse debate”, afirmou o senador.
União das oposições - No campo das futuras alianças, Vital disse que só não existe a possibilidade de união com partidos que estejam na base do governador Ricardo Coutinho (PSB), como o PSDB do senador Cássio Cunha Lima e o PSD do vice-governador Rômulo Gouveia. De acordo com o senador, quando  você tem um governo que usa escancaradamente a máquina como o atual, que usa a maquina até para censurar os meios de comunicação, através do poder econômico, usa a máquina para criar publicidade equivocada, usa a máquina para encobrir promessas não cumpridas, usa a máquina para oprimir funcionários, usa a máquina para criar todo tipo de constrangimento ao Estado, ele entende que a oposição não pode ficar dissipada em muitas candidaturas.
Falando como principal pré-candidato ao Governo do Estado em 2014 pelas oposições, Veneziano disse que a Paraíba precisa de um novo modelo de gestão, mais humano e participativo. “Precisamos restabelecer na Paraíba um tratamento respeitoso, humano. Não só com lideranças políticas, mas com o povo, que sofre hoje com esse desgoverno”.
PR
Em recente entrevista o deputado federal Wellington Roberto (PR) revelou a oficialização de apoio do seu partido a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) a governador do estado nas eleições de 2014. Para o deputado federal que foi campeão de votos nas últimas eleições sua participação na campanha 2014 será de forma ativa e participativa campanha ao lado de Veneziano Vital do Rêgo e do senador Vital do Rêgo. “Fazer campanha ao lado de quem tem o que mostrar vai ser um enorme prazer”, afirmou o deputado republicano.
Segundo o senador Vital do Rêgo (PB) o PR se somará ao grande arco de aliança defendido pelo PMDB para que todas as legendas oposicionistas cheguem fortes, unidas e coesas nas eleições do próximo ano. Vital reafirma que uma união com o PT pode se tornar possível principalmente em função da parceria que existe em nível de Governo Federal. “O PMDB nacional apresentará o candidato a vice -presidência da República, que é o vice-presidente Michel Temer. Esperamos ter o apoio do PT em uma situação recíproca”, afirmou. O peemedebista negou que haja um acordo preconcebido nesse sentido, segundo ele a questão vai ser discutida futuramente.
Com relação ao Partido Ecológico Nacional (PEN) presidido no estado pelo deputado estadual Ricardo Marcelo, o senador revelou ainda que mantém um elo de amizade com Ricardo Marcelo, do qual fez parte da mesma geração na Assembleia. “Parabenizo o trabalho que o presidente da ALPB, tem desempenhado mantendo um posicionamento forte dos interesses da população sem se curvar aos interesses velados do chefe do executivo estadual. Governador esse que tem a segunda menor bancada nas assembleias do Nordeste devido a sua truculência no seu modo de governar monocraticamente”, afirmou o peemedebista.
PMDB
O partido segundo Vital, conta hoje com grandes nomes de prefeitos, vices-prefeitos e vereadores. Sobre 2014, Vital não tem dúvida de que o partido será vitorioso visto que construiu com unidade, a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo, atualmente, um dos maiores líderes políticos do Estado, apontado por muitos como esperança da Paraíba em 2014.
Concordando com José Maranhão, Vital disse que o objetivo da nova executiva é fortalecer ainda mais o partido. Vital também elogiou a decisão de Maranhão de realizar simpósios a partir de março, em todas as cidades polos. Essa ação segundo ele, irá permitir discussões das problemáticas das cidades paraibanas. Além disso, o partido vai criar consultorias para orientar prefeitos que queiram elaborar planos e projetos junto ao Governo Federal.  Atualmente, o partido tem mais de 50 prefeituras no estado. “Estamos todos de parabéns, o PMDB da PB mostra sua grandeza e unidade, enfrenta discussões internas e se fortalece para as disputas em 2014”, postou.
Da secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário