terça-feira, 2 de abril de 2013

Secretaria de Saúde de Cajazeiras inaugura Residência Terapêutica




O Serviço Residencial Terapêutico (SRT) é constituído de casas para responder as necessidades de moradia de pessoas portadoras de transtornos mentais, egressos de hospitais psiquiátricos e usuários que perderam o vinculo com a família. Para isso, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras, disponibilizará o serviço já neste mês de Abril para atender até 06 usuários.
A solenidade de abertura do Serviço Residencial Terapêutico (SRT) acontecerá no dia 02 de abril (terça feira) às 16 horas. A casa funcionará na Rua Álvaro Marques nº46, próximo a Igreja Nossa Senhora de Fátima no centro da cidade.
A Residência Terapêutica de Cajazeiras será Coordenada pela Enfermeira Alyne Rodrigues Marques que é graduada pela FSM. O serviço Residencial Terapêutico objetiva garantir assistência aos portadores de transtornos mentais com grave dependência institucional e promover a reinserção destas a vida comunitária e reintegração de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes na comunidade.
O serviço Residencial Terapêutico estará vinculado ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), dispositivo este especializado em Saúde Mental, que desempenhará suas atividades considerando a singularidade de cada um dos moradores. O Centro ficará aberto de Domingo a Domingo, funcionando em tempo integral.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário