domingo, 31 de março de 2013

Incapaz de reduzir os índices de violência, Governo RC agora quer "silenciar" o Twitter de Emerson "Mofi" Machado



Incapaz de reduzir os índices de violência, Governo RC agora quer "silenciar" o Twitter de Emerson "Mofi" Machado
Quanto vale o Twitter de Emerson "Mofi" Machado? No mercado privado não vale nada, pois não gera nenhum tipo de demanda capaz de atrair lucro, mas na esfera pública vale uma fortuna.
Explico. Com intervalos de menos de uma hora o famoso e polêmico repórter policial dispara em 145 caracteres os acontecimentos do mundo cão.
Crimes de todos os macabrismos, assassinatos, estupros, assaltos e sequestros.
E tudo que escreve é mesmo verdade, pois só depois dele é que a maioria vai noticiar o acontecimento e nessa área policial a notícia não tem chance de ser inventada, pois logo viram ocorrências registradas em boletim policial e presunto ninguém esconde.
Acontece que a frequência com que Emerson tuita põe em xeque a politica de comunicação do Governo RC na área de Segurança Pública. O Governo nega a escalada da violência e apresenta números decrescentes; os fatos acontecem, as fontes de "Mofi" lhe informam e ele tuita desmoralizando o secretário de Segurança.
Diante desse ruído é que surgiu dentro da SECOM estadual o interesse de implodir a conta de Emerson no Twitter, hoje com mais de 38 mil seguidores. É aquela coisa de vamos abafar a violência antes que ela abafe a aceitação do governador, que, aliás, é muito baixa.
O problema é que se Emerson "calar" seu Twitter terá que, mesmo assim, continuar noticiando as ocorrências e a propaganda da escalada da violência no estado da Paraíba continuará num veículo de massas com maior capacidade de influencia, que é a TV.
A não ser que a SECOM estadual consiga a proeza de transformar Samuka e Emerson em apresentadores de um programa de auditório onde nem de longe as notícias sobre a violência virem manchete.
Dizem que estão oferecendo a "Mofi" alguma coisa em torno de 10 mil reais por mês só para o "bichim" parar de tuita tanta coisa ruim que acontece.
Tú vai topar, Mofi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário