quinta-feira, 4 de abril de 2013

Imagens fortes! A decapitação de Adjamilton Pereira! O que Ricardo e Carlos Antonio querem esconder? Por quanto compraram a cabeça de Adjamilton Pereira?




Morei em Cajazeiras. Lá conheci o 'Boca Quente' sob a direção do jornalista Adjamilton Pereira. Um líder de audiência transmitido por uma emissora AM, a tradicional Difusora Rádio Cajazeiras. Um programa em uma AM liderando em meio a tantas novas FM. A qualidade do conteúdo vencendo a qualidade do som.

Fiquei vivamente impressionado. Adjamilton sempre muito polêmico. Com sua palavra afiada. Sua voz forte! Contundente! Independente! Como acho que os verdadeiros jornalistas devem ser. Um jornalismo criativo! Capaz de fazer sucesso em quaisquer dos lugares do Brasil ou do exterior por onde já andei nesse mundo de Deus. Encravado no distante Sertão por pura opção.

Sua voz, seu programa, é que deram à Difusora sua imagem de autonomia, de independência e de liberdade. Adjamilton exerce a liberdade de imprensa em um Sertão onde a maior parte da imprensa é acorrentada ao poder corruptor.

Nunca consegui imaginar Cajazeiras sem o 'Boca Quente' de Adjamilton. E acho que o povo de lá também não. Mesmos os que a ele se opõem.

Mas hoje não se fala outra coisa em Cajazeiras, em todo Sertão, em João Pessoa, em toda Paraíba, a informação que corre é que o governador Ricardo Coutinho e seus seguidores naquela cidade conseguiram do empresário Zé Cavalcanti, dono da Difusora Rádio Cajazeiras, a demissão de Adjamilton Pereira do programa Boca Quente.

Uma trama que teria sido urdida pelo ficha-muito-suja Carlos Antonio e pelo jornalista de aluguel Fabiano Gomes, uma trama que achincalharia com a imagem do empresário Zé Cavalcanti e teria como principal protagonista o autoritário comedor de lagosta Ricardo Coutinho.

Ninguém assumiu nada até agora. Falam que estaria de férias. Mas ninguém também desmentiu sua demissão, que vai criando cara de verdade. Uma vergonhosa verdade construída sobre um monte de mentiras.

Mas Cajazeiras, todo o Sertão, toda a Paraíba toda têm o direito de saber. E nós, como toda a imprensa livre, vamos cobrar.
Por que o governador e seus seguidores de Cajazeiras querem calar a voz de Adjamilton?
O que tão fazendo de errado?
Quanto Zé Cavalcanti teria cobrado e quanto pagaram pela cabeça de Adjamilton?
O que se comenta na cidade é muito sujo. Repugnante. Nojento. Se tudo que dizem for verdade, essa seria a maior vergonha da história de Cajazeiras, de todo o Sertão, de toda a Paraíba.

Vergonha de se ver um empresário vender o maior patrimônio da velha Difusora, que era a independência? Vergonha de ver um governador querer calar um simples radialista do interior. Vergonha de ver um empresário vender um funcionário ético, corajoso, verdadeiro.

O jornalismo de Cajazeiras, de todo o Sertão, de toda a Paraíba está de luto. Afinal, quem tem medo da voz firme, forte e contundente de Adjamilton?

Pra mim é essa turma toda: o ficha-muito-suja, a Salomé arrependida, o jornalista de aluguele o autoritário comedor de lagosta. E até o empresário quimicamente dependente de favores governamentais.
E pra você? Quem tem medo da voz do Adamilton?

Blog do Perisse |

2 comentários:

  1. Imagem fortissima msm. É lamentável essa situação.

    ResponderExcluir
  2. Essa é imagem de pessoas verdadeiramente sujas que vem querendo a cabeça de um grande homem que conseguiu tudo na sua vida com esforços, estudos, perseverança e muita sabedoria nas suas palavras em frente ao jornalismo do sertão e para toda a Paraíba.
    Mas essa foto diz e mostra as pessoas que primeiramente teme a Boca quente que só sai fervendo a verdade a favor do povo e contra corruptos e fichas sujas que sempre esquece do povo e das palavras de Deus e fazem mal a quem não merecer.
    Mas como sempre os bons sábios falam"O mundo da voltas que termina trazendo todo o mal que a gente faz a alguém a nossa porta".
    Mas tenho certeza que um homem Honrado em toda a Paraíba como José cavalcante não vai se rebaixa e manchar um nome que ele conquistou com humildade e a cima de tudo fazendo as coisas certas durante a sua vida de empresario, e outra? ele não precisar de vender seu nome.
    Mais?
    O sertão e toda Paraíba está de olho nessa noticia José Cavalcante!

    ResponderExcluir