terça-feira, 10 de abril de 2012

Vital lamenta crescimento de onda de escândalos na Paraíba


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) voltou a lamentar a onda de denúncias de corrupção que ainda rondam o governo da Paraíba, e disse que os escândalos denunciados em rede nacional evidenciam viés que aparece fortemente, envolvendo 3 estados governados pelo PSB: PB, PE e CE.
No entendimento de Vital quando as denúncias contra um gestor vem por atacado, como estão sendo feitas pela imprensa nacional é porque a situação está insustentável. Vital lembrou que na semana passada ainda sob os efeitos do JampaDigital, o governador voltou a ser alvo de denúncias de irregularidades nas revistas Veja referente a compra superfaturada de ambulâncias e na revista Época sofre empréstimos consignados. Para Vital o atual momento por que passa a Paraíba é preocupante com as denúncias sobre os escândalos surgindo a cada dia e uma velocidade preocupante. “É um escândalo atrás do outro que só envergonha a Paraíba”, lamentou.
A coluna Panorama da Revista Veja, desta semana, traz mais uma nota contra o governador Ricardo Coutinho (PSB). Desta vez, o alvo é um contrato realizado pelo o governo do estado para aluguel de 32 ambulâncias no valor total de R$ 8,7 milhões por ano. Já a reportagem da Época traz uma referente à empresa que são contratadas para realizarem empréstimos consignados sem licitação e sob influência política.
O parlamentar elogiou a postura corajosa do seu suplente, o vereador Tavinho Santos durante sessão na Câmara de Vereadores de João Pessoa, usou a tribuna para, mais uma vez, mostrar sua indignação com a onda de escândalos que vem assolando a gestão pública do Estado e do Município. Também destacou a postura dos deputados de oposição de propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para investigar as denúncias
Em seu pronunciamento Tavinho revelou que ao longo de sua história política nunca presenciei tantos escândalos em nosso Estado e em nossa cidade como no momento. Ele lembrou que em recente reportagens as revistas Época e Veja tornaram público mais dois escândalos sobre locação de ambulâncias e empréstimos consignados. Para o parlamentar, a população está revoltada, e lamenta não ter uma resposta plausível do governo, só desculpas que não convencem. Em um desabafo ele enfatizou que a insatisfação e o sentimento de impunidade estão generalizados.
O vereador comentou que a justificativa do governador Ricardo Coutinho em relação às locações das ambulâncias foi no mínimo pífia, por afirmar que seria uma locação de serviços. Para Tavinho, só faltou o governador dizer que a locação já trazia, além do veículo, equipamento, médico, e também o paciente. Ele também pediu explicações sobre o custo da locação de uma ambulância ser o mesmo que se ela fosse adquirida.
Sobre os empréstimos, Tavinho comentou que não houve licitação na escolha de uma empresa para realizar empréstimos consignados no Estado, com juros considerados por ele exorbitantes, e sem dar a possibilidade dos clientes poderem escolher as melhores condições para realizar o empréstimo.
Concordando com Tavinho, Vital disse que O “Jampa Digital” foi o estopim para todas as outras denúncias que vêm envergonhando nosso Estado e, que estão sendo expostos em todo país de forma pejorativa, nessa onda de propina, corrupção e irregularidades. Ele lamentou o fato dos escândalos se multiplicarem como aconteceu como o caso da ‘Fazenda Cuiá’, o superfaturamento na Emlur que transformou um gari em milionário’ o escândalo da Merenda, as questões do terreno da Acadepol e o Shopping de Mangabeira, e nada foi apurado. “A Paraíba não suporta mais tantos escândalos” lamentou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário