quinta-feira, 12 de abril de 2012

Confira a coluna Na Boca do Povo do radialista Eutim Rodrigues desta semana

De ex-prefeito a 1º damo
O ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antônio poderá viver o outro lado da moeda a partir de 2013. Com a desincompatibilização da sua esposa Dra. Denise Albuquerque da FAC (Fundação de Ação Comunitária) dentro do prazo estabelecido pela justiça eleitoral para aqueles que pretendem ser candidato nas eleições de Outubro, está provado que ela deverá mesmo disputar o pleito eleitoral em Cajazeiras. A desculpa de se afastar para se dedicar a campanha do esposo não convenceu ninguém, e as conversas agora dentro do grupo é para saber quem será o pré-candidato a vice. Resta-se saber, qual poder o “Primeiro Damo” teria no governo em caso de uma vitória nas urnas.

Não foi falta de aviso!
Entraram pelo cano! Literalmente é o que podemos dizer dos pré-candidatos a vereador do PDT de Cajazeiras, que confiaram no líder maior do partido Jr. Araújo e se filiaram a legenda com a promessa do mesmo de ficar na base do prefeito Carlos Rafael. Araújo que já está praticamente fechado com o ex-prefeito Carlos Antônio, prometeu que não haveria nenhuma mudança no projeto da maioria que era disputar a eleição no grupo de situação, mas não cumpriu. Com a decisão de Junior, os pré-candidatos do PDT agora ou apoiam Carlos Antônio, ou se não apoiarem ajudarão a eleger os pré-candidatos a vereador da oposição na coligação que o partido entrar. É  mole ou quer mais!

E por falar em câmara
Até que tinha parado! Mas começou de novo, os vereadores haviam dado um tempo na apresentação dos famosos “Títulos de Cidadãos”, que na minha opinião deveria ser chamado Coisa de quem não tem o que fazer! Em meio a tantas reuniões importantes realizadas ultimamente como contra o consumo e tráfico de drogas por exemplo, e outras programadas naquela casa legislativa, um ou outro vereador ainda encontra espaço para essas honrarias sem graça e que os agraciados só vão receber para não magoar o propositor. Senhores vereadores, vão procurar fazer algo de futuro para o povo e parem com essas babaquisses!

É rico? então abafa!
As áreas policiais das emissoras de rádio de Cajazeiras esqueceram de uma manchete nesta segunda feira 09. “Empresário cajazeirense efetua disparo, reage à prisão e é contido pela polícia. Esqueceram? Será essa palavra mesmo que devemos usar? A população está se perguntando por que os disparos efetuados pelo empresário Abdiel Brasileiro de Araújo no último domingo em uma churrascaria da cidade não fez parte dos resumos policiais dos programas de rádio. Será que o mal de Alzheimer caiu sobre os nossos repórteres de repente? E se o caso tivesse sido com “Zé Ninguém” de alguma periferia de Cajazeiras, teria sido divulgado? Como diz Antônio Gobira “A balança tem que pesar os dois lados iguais”

Proposta
A cidade de Cajazeiras deve ter hoje pelo menos uns 50 postos de moto-taxis ou mais com cerca de 10 motos cada. Se fizermos a multiplicação, chegaremos ao número de 500 motoqueiros no mínimo. Mas Infelizmente poucos desses trabalham após as 23:00h, e desse período em diante fica difícil para quem precisa fazer uma corrida na nossa cidade. É certo que a noite o perigo de assaltos contra os motoqueiros é bem maior, mas já estava na hora de se criar um plantão noturno de moto-taxis, pelo menos dois postos por noite e os 50 se reversando durante o mês. Vamos alimentar essa proposta.

Igual à cantiga da perua
Para quem achava que o problema das filas em Cajazeiras era privilégio apenas dos bancos, agora está vivendo uma realidade preocupante. Além de sofrermos com o péssimo atendimento bancário, hoje também convivemos com inúmeras filas nas loterias, bancos alternativos, e até em loja estamos penando com a espera. Quer um exemplo? Vá ao Armazém Paraíba pagar ou comprar alguma coisa para ver o tamanho da fila! Enquanto isso, o PROCON não age, a lei aprovada na câmara não vigora, e temos apenas que lamentar e penar! Fazer o que?

“UMA NOVA ACI”
Será a partir deste sábado (14) que a Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI) começará a viver uma nova era. A chapa “UMA NOVA ACI” que é formada por integrantes de todos os seguimentos da imprensa local, com novas ideias, vontade de trabalhar, e principalmente compromisso com os sócios, traz uma opção de qualidade para que a associação volte a se tornar forte como em outrora. “Estamos a caminho da vitória e viva a ACI”

Eutim rodrigues é radialista e apresentador dos programas Jornal da Manhã e Na Boca do Povo da rádio Oeste da Paraíba e diretor do Blogdofurão

Nenhum comentário:

Postar um comentário