terça-feira, 10 de abril de 2012

Em Cajazeiras: Prédio do governo do estado é colocado a venda e após denúncias placa é retirada

Em 2006, o governo do estado através da CINEP (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba) comprou um prédio onde funcionava a antiga retifica de Motores (Remotores) localizado em Cajazeiras às margens da BR-230 saída para o Ceará, pelo valor de R$ 500.000,00 e na época sedeu para funcionamento de uma montadora de motos da marca SAZAKI, como forma de incentivo ao desenvolvimento do município.
A montadora foi instalada com a promessa de geração de emprego e renda para a cidade e região, mas após pouco tempo de funcionamento foi vendida e segundo informações atualmente está funcionando no estado do Pernambuco.
Na tarde desta segunda feira (09), o prédio onde funcionava a montadora foi motivo de muita polêmica na imprensa local devido a um fato que chamou a atenção de todos.

Placa retirada após denuncias
É que mesmo sendo patrimônio do governo do estado, uma placa de venda foi fixada no local com diversos números telefônicos para os interessados entrar em contato com a empresa responsável Andréa Corretora de Imóveis que ao ser contactada, estabeleceu um preço de R$ 1.800.000.00 (um milhão e oitocentos mil reais) para venda do prédio.
Após o assunto ser destaque em um programa de rádio local, que questionava como um prédio público pode ser colocado a venda sem que haja a apreciação da Assembléia Legislativa do Estado, a placa foi rapidamente retirada do local.
A pressa para retirada da placa foi estranhada por todos tanto quanto a sua colocação. Na sessão desta segunda feira na câmara municipal de Cajazeiras, o vereador Severino Dantas cobrou explicações e pediu para que a direção da CINEP fosse consultada sobre o caso.
Segundo ele, é preciso saber se a estatal do governo do estado tem conhecimento da venda do prédio e se deu autorização para isso. “Esse prédio poderia servir para instalação do polo de Confecções, ou para uma outra empresa que viesse a se instalar em Cajazeiras gerando emprego e renda, precisamos saber quem está por trás disso”, disse o vereador.
Veja abaixo, a certidão de compra do terreno por parte da CINEP:

 
 Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário