domingo, 8 de abril de 2012

Vital do Rêgo reflete sobre o cenário político atual de Campina


Senador acredita que a eleição ainda está na fase de aquecimento


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) dedicou a manhã deste domingo (08) para fazer uma reflexão sobre o atual cenário da política de Campina Grande, com projeções sobre as eleições que se aproximam. Para ele é tempo de fazer o que a mídia gosta: especular. Mas fazendo uso da ‘boa especulação’. Não aquela vinculada, há alguns dias por um radialista, e que os trânsfugas jornalistas alimentaram pela pura maldade, tão pecaminosa.

Vital lembra que tanto em Campina como em outros lugares o jogo da eleição ainda nem começou. Estamos, segundo o parlamentar ainda, no que se pode chamar de ‘fase de aquecimento’, onde o grande ‘juiz’ da eleição se acorda no dia, para votar. E, muitas vezes, ao acordar e se preparar para ir à sessão de votação, é que ele decide, confirma ou muda a sua escolha.

Certa vez o reconhecido marqueteiro a nível nacional José Nivaldo acompanhado do competente publicitário Marcelo Rios, revelou ao senador paraibano que você ganha uma eleição se preparando para o dia da eleição. É bom frisar: não no dia da eleição, mas convergindo toda a sua estratégia, toda a sua comunicação, todo o seu marketing, para que, no dia da eleição, o eleitor tenha a certeza de que a melhor candidatura é aquela que você apresentou. “Tudo isso é diferente de ganhar a eleição no dia da eleição. O que tem que ser feito é preparar a eleição para aquele dia. Nossa candidatura já tem uma boa largada. Mesmo imaginando que mais da metade da população ainda não escolheu a sua candidatura. Os 30 primeiros dias desta preliminar já mostram que a Dra. Tatiana Medeiros, uma médica, técnica, profissional com larga experiência em gestão público-privada, reúne todas as condições de desempenhar vitoriosamente o seu papel. E olhe que 70% dos eleitores que aprovam a gestão Veneziano não a conhecem como a candidata de Vené”, disse Vital.

O parlamentar peemedebista acredita que nos próximos 60 dias estará concluída está fase preliminar do processo em que os ‘juízes’ vão saber quais os programas que cada candidatura a ser apresentada defende. Só assim, alcançando o período permitido pela Justiça Eleitoral, o grupo liderado pelo prefeito Veneziano irá iniciar uma campanha de rua e, logo em seguida, um guia eleitoral, com a força das nossas candidaturas proporcionais (vereadores) e os programas de rádio e de TV.

Para o senador qualquer projeção nesta altura do campeonato, em que o jogo ainda nem começou, é apenas motivacional, quando feita pelo bom jornalismo; ou maldosa, quando a serviço de alguém.

Finalizando Vital do Rêgo parabeniza o PMDB e sua pré-candidata em Campina Grande, que a cada mês duplica o seu índice de preferência eleitoral e que deverá, a cada instante, reunir em torno de si aqueles que defendem um modelo de gestão iniciado e, vitoriosamente, implantado por Veneziano Vital do Rêgo. “Vamos à luta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário