quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vituriano de Abreu apresentará projeto de lei que disciplinará o uso da água tratada.



Evitar o desperdício e utilizar de forma racional a água. Este é o principal objetivo do projeto do deputado Vituriano de Abreu que será apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba. De acordo com a proposta do parlamentar o objetivo é proibir o uso de água tratada na construção civil.
“Se pararmos para observar, quanto trabalho se leva para captar, tratar e distribuir água tratada. Teríamos mais zelo na hora de utilizá-la. Eu tenho depoimentos de moradores que enquanto as construções civis utilizam milhares de metros cúbicos de água tratada, falta o líquido para comunidades onde a pressão na distribuição é baixa”, comentou Vituriano.
Segundo o parlamentar, a classe política tem a obrigação de partir na frente em criar leis que possam beneficiar a população. “Não podemos observar diariamente as pessoas sofrendo por falta de água e enquanto isso assistirmos o desperdício desse liquido nas ruas”, afirmou o deputado.

Esta semana durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, da qual o deputado faz parte, Vituriano de Abreu, defendeu uma atenção maior dos governantes em relação ao uso da água tratada. Recentemente a Assembleia Legislativa iniciou uma campanha de conscientização em rádio, TV , jornais e portais, sobre o uso racional da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário