terça-feira, 30 de julho de 2013

Pensando a Paraíba de Catolé do Rocha recebeu sugestões de empresários e estudantes





O ‘Pensando a Paraíba’ realizado neste sábado (27) em Catolé do Rocha recebeu diversas sugestões de entidades representativas da sociedade, a exemplo de empresários da região e estudantes. O evento, realizado pelo PMDB Estadual e pela Fundação Ulysses Guimarães – FUG teve a participação de deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de aproximadamente 20 cidades da região.

Durante o evento, o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado no ano que vem, Veneziano Vital do Rêgo recebeu das mãos do estudante Jandilson Lima a Carta dos Estudantes, contendo sugestões dos jovens de Catolé do Rocha e região para o Plano de Desenvolvimento para a Paraíba que o PMDB e a FUG vão desenvolver no ano que vem.

Outro segmento que participou ativamente do evento foi a classe empresarial. O empresário Geraldo Amélio de Lima usou a palavra para falar em nome dos empresários e da Cooperrocha – Cooperativa dos Irrigantes de Catolé do Rocha, elencando as dificuldades por que passam os moradores de Catolé do Rocha e região ev também oferecendo sugestões para o Plano de Desenvolvimento.

Os principais temas debatidos no encontro de Catolé do Rocha foram a precária situação das estradas estaduais da região, o caos na Saúde Pública e as dificuldades dos moradores para atendimento médico, a falta de ações por parte do Governo do Estado para minimizar os efeitos da estiagem no Sertão e a falta de uma política de Segurança Pública. “Nós constatamos que há uma total ausência de ações por parte do Governo do Estado em Catolé do Rocha e região”, afirmou Veneziano, ao final do encontro.

O Pensando a Paraíba de Catolé do Rocha teve a participação do Presidente do PMDB Estadual, José Maranhão; do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Veneziano Vital; dos deputados federais Manoel Júnior e Hugo Motta; dos deputados estaduais Gervásio Maia e Márcio Roberto; dos prefeitos Ivaldo Washington Luis, de Bom Sucesso; Segundo Madruga, de Emas; Daniel Dantas, de Maturéia; e do vice-prefeito de Coremas, Lucrenato Júnior.

Também participaram do evento o ex-prefeito de Catolé do Rocha Lauro Maia, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças das cidades de Catolé do Rocha, Cajazeiras, Lagoa, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, Jericó, Brejo dos Santos, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz, Belém de Brejo do Cruz, São Bento, Paulista, Coremas, Maturéia, Emas, dentre outras.

No final do encontro o Presidente do PMDB Estadual, José Maranhão, divulgou as datas já confirmadas dos encontros futuros: dia 17 de agosto em Itabaiana, dia 31 de agosto em Santa Luzia, dia 12 de outubro em Cajazeiras e dia 26 de outubro em Coremas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário