quarta-feira, 31 de julho de 2013

Senador Vital do Rego defende manutenção da tancagem da Petrobras no Porto de Cabedelo





O senador Vital do Rego (PMDB-PB), voltou a defender de forma veemente, a manutenção da tancagem da Petrobras no Porto de Cabedelo, na Paraíba. Na condição de um dos parlamentares paraibanos que mais tem lutado pela reestruturação e modernização do Porto, Vital classificou como inadmissível a possibilidade do equipamento perder as atividades de distribuição combustível da bandeira da Petrobras.
O senador disse que a decisão de fechar o Terminal de Distribuição no Porto de Cabedelo, só iria gerar prejuízos incalculáveis para a Paraíba e ampliar a desigualdade regional que ainda existe no Brasil. O peemedebista entende que o fechamento do terminal só transferiria a cabotagem para o Porto de Pernambuco, acarretando muitos prejuízos para a Paraíba.
 Vital acredita que os deputados e senadores que compõem a bancada federal não ficarão assistindo tudo como expectadores passivos desse atentado a economia paraibana, mas juntos vão somar forças para evitar a perda.
Ele lembrou que a luta pela manutenção da tancagem da Petrobras no Porto envolve todos os paraibanos, e citou como exemplo o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego que na última segunda-feira (29), participou de uma Sessão Especial para debater o futuro do Porto.
Para Vital, essa decisão poderá reduzir a oferta de combustível na Paraíba e consequentemente elevar o preço do combustível para o consumidor.
Sessão – Representando o senador Vital do Rêgo na Sessão Especial para debater decisão da Petrobrás em fechar o seu Terminal de Distribuição no Porto de Cabedelo, Veneziano Vital do Rego fez uma defesa contundente do equipamento. Ao lado do deputado Trocoli Junior, e do vereador Lúcio, autor da propositura, Veneziano conclamou a classe política paraibana a defender o Porto. Em seu discurso ele elogiou a iniciativa do vereador  Lúcio, que está encampando uma mobilização em defesa do Porto de Cabedelo, conjuntamente com os vereadores do município.
“A classe política paraibana precisa se unir para que nosso estado não perca um dos poucos equipamentos da indústria petrolífera. Já somos carentes desse tipo de indústria e não podemos perder esse terminal pela falta de investimentos estruturantes no Porto de Cabedelo” afirmou Veneziano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário