quarta-feira, 31 de julho de 2013

6º BPM REALIZA CURSO DE TÁTICAS POLICIAIS EM DUPLA






Na manhã desta terça-feira, 30/07, teve início o Curso de Táticas Policiais em Dupla, ministrado ao 6º Batalhão da PM, em Cajazeiras, pelo Centro de Educação, através do Capitão Álvaro, Sargento Aguiar e Soldado Arruda. O treinamento se estenderá até a noite de quarta, com o público-alvo de Soldados recém-formados do CFSd 2012.2.
A capacitação foi solicitada pelo Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante da Unidade, com o fim de maximizar a capacidade de reação do técnico em polícia preventiva frente a ações delituosas que exijam o confronto armado em dupla. Por sinal, o Oficial também se inscreveu e está participando do treinamento juntamente com os novos pacificadores sociais.
No treinamento são empregadas pistolas semiautomáticas e submetralhadoras em diversas situações de tiro.
“Recentemente, a mesma turma participou do Curso de Promotor de Polícia Comunitária, que a capacitou a interagir com o público de forma mais benéfica à coletividade. Contudo, frente a agressões com arma de fogo, os pacificadores sociais devem estar prontos a agir com rapidez, sem descurar da segurança, com proporcionalidade e em consonância com os limites legais. Por isso, estamos apresentando estes novos soldados ao povo paraibano habilitados a agir tanto preventiva quanto repressivamente.”, frisou o Tenente-Coronel.

João Florindo B. Segundo – Capitão QOC
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário