terça-feira, 30 de julho de 2013

6º BPM PARTICIPA DE CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE IGUALDADE RACIAL






No dia 27 de julho (sábado) ocorreu em Cajazeiras a “I Conferência municipal de promoção da igualdade racial: democracia e desenvolvimento sem racismo por um Brasil afirmativo”, evento da alçada dos órgãos municipais Secretaria de Políticas Públicas, Secretaria de Cidadania e Promoção Social e Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social, da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e da Secretaria de Estado da Educação.

Além de palestras e apresentações culturais, houve debates em grupos de trabalhos, que resultaram na apresentação de propostas a serem apresentadas à Prefeitura Municipal e outras a serem discutidas no âmbito estadual.

Ao término do evento, foram escolhidos 06 (seis) membros da sociedade civil e 04 (quatro) componentes de órgãos governamentais para representar Cajazeiras na III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, a se realizar na Capital de 22 a 24 de agosto próximo, com o tema “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo”. O governador Ricardo Coutinho assinou o decreto nº 33.885, publicado na edição do Diário Oficial, no último dia 6 de maio. O evento será coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.
 
O 6º Batalhão da PM, que é comandado pelo Tenente-Coronel José Ronildo, se fez presente na Conferência Municipal, representado pelo Capitão João Segundo, Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing. Por sua vez, o Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Coronel Araújo, foi representado pelo 1º Tenente Dimitri. Os dois representantes dos Comandos foram escolhidos pela plenária dentro da categoria governo para comporem a delegação do município na Conferência Estadual.

José Iranílton Vieira – 3º Sargento PM
Auxiliar da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BP

Nenhum comentário:

Postar um comentário