terça-feira, 30 de julho de 2013

Vital do Rêgo acredita que Senado vai manter ritmo intenso de trabalho no segundo semestre


A intensa pauta de votações do Senado no primeiro semestre foi avaliada como positiva pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que acredita que a Casa manterá o mesmo ritmo de trabalho na volta do recesso.

Vital ressaltou que a população continua atenta depois das grandes manifestações de junho e que há muito a fazer no Senado. Ele disse que o seu desejo pessoal é que esse ritmo de trabalho se mantenha no segundo semestre com os senadores sensibilizados e mobilizados com a necessidade de manterem a mesma performance. “Temos um conjunto de matérias que precisamos continuar discutindo e votando – observou o presidente da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ).

O senador Vital do Rêgo também destacou o esforço  de todos os senadores, e chamou atenção para a responsabilidade do Senado diante das demandas do povo.
“Os 16 itens a Presidência listou na pauta prioritária terminaram se transformando em 24 matérias aprovadas dentro do calendário bastante curto. Em menos de 30 dias corridos e em poucas sessões úteis, sessões deliberativas, num esforço de todos os membros do Senado e das comissões muitas matérias importantes foram aprovadas” comentou .
Vital disse ainda que é possível avançar ainda mais no segundo semestre, e afirmou ter interpretado o protesto das ruas como um pedido de "quero mais e melhor” do brasileiro que busca a cidadania plena..

Depois de fazer um balanço das atividades do Senado no primeiro semestre, que considerou "bastante produtivo", Vital também ressaltou a importância da discussão da reforma política prevista na pauta de agosto.
Ele observou que ainda existem questões relevantes sobre esse tema, que merecerá toda atenção da Casa e será muito benéfica para o país..

Entre as mais de 540 proposições aprovadas nos últimos meses, desde requerimentos até propostas de emenda à Constituição (parte dessas matérias ainda tramita na Câmara, parte já foi promulgada ou encaminhada para sanção presidencial), Vital  destacou as que julgou mais relevantes para a sociedade brasileira, caso da PEC 3/ 2011, que modifica as regras para a apresentação de projetos de iniciativa popular, tornando-as mais fáceis.

O peemedebista também destacou a aprovação da PEC da Doméstica, o Estatuto da Juventude e a Emenda que estabeleceu novas regras para distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário