terça-feira, 16 de julho de 2013

Vital analisa na CDR prorrogação de incentivos fiscais para empresas do Nordeste




Como membro da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deve apreciar, na quarta-feira (17), em reunião marcada para as 9h, Projeto de Lei do Senado (PLS 49/2013) que prorroga o prazo da concessão de incentivos fiscais a empresas atuantes nas áreas de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Segundo Vital, pelo PLS 49/2013 de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP), as empresas com empreendimentos aprovados até 31 de dezembro de 2023 terão direito à redução de 75% do Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ).

O relator, Romero Jucá (PMDB-RR), argumenta que os benefícios oferecidos a empreendimentos em regiões menos desenvolvidas do Brasil são necessários para que as economias dos estados das Regiões Norte e Nordeste -  áreas de atuação da Sudan e da Sudene – possam continuar a crescer acima da média nacional, revertendo as desigualdades entre as regiões.

Para Vital, a redução das desigualdades regionais é um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil e um dos princípios da ordem econômica e de seu mandato no Congresso.

O projeto recebeu uma emenda da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), para estender o benefício a empresas na área da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), pedido que foi aceito pelo relator Romero Jucá.
A matéria ainda deve ser apreciada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).


Nenhum comentário:

Postar um comentário